Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mafra inicia 2015 com atividades variadas

Publicado por Gazeta de Riomafra - 05/03/2015 - 22h25

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mafra, que reúne atendimentos de crianças, adolescentes e idosos, – antigos PETI, Projovem e CCI – iniciou 2015 oferecendo atividades variadas para cada idade, por meio de oficinas de esporte, arte e cultura.

Para as pessoas da 3ª Idade, o “Projeto Vida Ativa – Uma questão de Saúde Física e Mental” oferece ações visando a melhoria na qualidade de vida e garantindo os direitos previstos no estatuto do idoso.  Dentre as atividades aos idosos destacam-se ginástica, voleibol, pilates e oficinas de artesanatos a fio e de Páscoa.

Atualmente o município conta com 21 clubes da melhor idade, organizados na área urbana e rural, envolvendo cerca de 800 idosos.

Crianças e jovens

No caso das atividades preparadas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, estão sendo ofertados cursos de biscuit e desenho, além de aulas de canto, coral e dança.

Os interessados em participar das oficinas podem obter mais informações, quanto aos dias e horários, no Centro de Convivência do Idoso, situado na rua Tupinambás s/nº, telefone 3642-9104.

O que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS n.° 109/2009) é “o serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

O SCFV organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

São considerados Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o serviço para crianças até seis anos, o serviço para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, o serviço para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e o serviço para idosos.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.