Várias cidades da região foram atingidas na última quarta-feira, no início da tarde, pela forte e chuva e vendaval que novamente castigou nossa região. O fenômeno aconteceu por volta das 14h20min.
A Defesa Civil de Mafra realizou na tarde da última quarta-feira, 27 diversos atendimentos devido ao vendaval que atingiu o município naquela data. Segundo informações do diretor Raul Ferrari, ocorreram vários destelhamentos de casas, queda de árvores e até de postes de iluminação.
Foram registrados destelhamento de quatro casas na localidade da Fazendo do Potreiro, onde a Defesa Civil realizou a vistorias e distribuiu telhas de Eternit para refazer a cobertura das casas atingidas. Ferrari ressaltou ainda que nestes casos, a Defesa Civil faz entrega de Eternit somente para a cobertura de casas, como ajuda humanitária, e não para cobertura de galpão, garagens, etc.
Ele explicou que no caso dos chamados para atendimentos quanto a quedas de árvores, principalmente no Bairro Faxinal e até de postes de energia elétrica, eles foram feitos juntamente com o Corpo de Bombeiros de Mafra. Houve destelhamentos e quedas de árvores também nos municípios vizinhos de Rio Negrinho e Itaiópolis.
RIO NEGRO E REGIÃO
O diretor da Defesa Civil de Rio Negro, Nelson Patrício Furtado, informou a nossa reportagem que houveram destelhamento em 12 residências em Rio Negro e o muro o desabamento do muro da empresa Madem, felizmente sem vítimas. As localidades que tiveram destelhamentos foram: Sítio dos Hirt, Sítio dos Andrades, bairro Alto, e no Campo do Gado, na antiga Cruz Vermelha. Informou também que a Defesa Civil forneceu as telhas para cobertura das 12 residências atingidas. Houve também destelhamentos nos municípios vizinhos de Campo do Tenente e Quitandinha.