6 de agosto: festa tradicional de Rio Negro agita a população

Publicado por Gazeta de Riomafra - 31/07/2015 - 00h28

Milhares de pessoas de Rio Negro, Mafra e região reservam o dia 6 de agosto de cada ano para participar da tradicional festa do Senhor Bom Jesus da Coluna.  O evento que movimenta a população rionegrense tem gastronomia variada, shows e por fim, a procissão que encerra a comemoração do padroeiro do município. Durante a semana também são realizadas novenas. A comunidade faz a festa acontecer através da doação de alimentos que são vendidos durante os vinte dias de comemoração. São realizadas costeladas, sopa de bucho, além dos tradicionais pastéis e kibes. Também há diversão através dos bingos e shows com bandas típicas da região.

Segundo a organização do evento, cerca de duzentas pessoas das pastorais e voluntários promovem a festa no dia 6 de agosto. Todo o dinheiro arrecadado com o evento é revertido para a paróquia na ação evangelizadora e para reformas. Recentemente a igreja passou por uma nova pintura que foi feita através da arrecadação da festa do ano de 2014 e de contribuição da comunidade feita por um carnê de pagamento mensal feito por aproximadamente trezentas famílias. A Festa do Bom Jesus da Coluna arrecadou R$ 105 mil no ano passado. A expectativa para este ano é aumentar a coleta, pois a pretensão para 2016 é a reforma dos vitrais e escadarias da igreja.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Francisco Jose Saidl

    E o que é que vão fazer com os vitrais?

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.