EMEB Avencal do Saltinho promove resgate da cultura popular brasileira

Publicado por Gazeta de Riomafra - 31/07/2015 - 00h00

Dança, cultura e diversão deram o tom à festa julina realizada pela EMEB Avencal do Saltinho no dia 17 de julho na escola. De acordo com a diretora Adriana Chaikosky Schafacheck nesta época do ano a escola favorece aos alunos participarem de danças que fazem parte da cultura brasileira. “Esta atividade possibilita o resgate, a troca de conhecimentos, a valorização e também o divertimento, afinal, escola é lugar de estudar, mas também de ser feliz”, explicou Adriana.

Saúde

A escola vem trabalhando de forma diferenciada o tema higiene, contando com a parceria da equipe da saúde que desenvolve o assunto proposto de forma criativa, alegrando e informado os pais e alunos.

Destaca-se a importância da ludicidade nas propostas educacionais, a fim de transformar a prática pedagógica em momentos de prazer e significação. O fortalecimento de parcerias e o envolvimento da comunidade escolar trabalhando todos juntos, trocando informações, compartilhando decisões e colaborando para o aprendizado das crianças contribui de forma significativa para o processo ensino e aprendizagem, garantindo assim uma educação de qualidade, e essa educação, que buscamos para o nosso município.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.