Caixa Econômica Federal de Mafra/Joinville orientam e esclarecem as tarefas referente à entrega do condomÃnio Andaluzia as quais são de responsabilidade da Prefeitura

A equipe da Caixa Econômica Federal de Joinville esteve em Mafra na última quarta-feira, dia 02, para uma reunião na Secretaria Municipal de Habitação para orientar, explicar e esclarecer sobre as obrigações do municÃpio e dos mutuários em relação a entrega dos imóveis.
Através do Programa Minha Casa Minha Vida, o municÃpio de Mafra está construindo 144 apartamentos, CondomÃnio Andaluzia, na Vila Ivete, para famÃlias com renda de um salário até R$ 1.395,00. A obra conta com recursos do Governo Federal, do Fundo Arrendamento Residencial, no valor de seis milhões e 480 mil reais. Os apartamentos estão em fase de construção, sendo que o prazo de entrega pela Empresa responsável FMM-Engenharia e CEF está previsto para agosto/2011 a conclusão do empreendimento. Durante esse perÃodo o municÃpio deverá estar se adequando as exigências e procedimentos indicados da Caixa e Ministério das Cidades com a solicitação da demanda 180 dias antes da conclusão.
Participaram também da reunião além dos representantes da Caixa Econômica de Mafra/Joinville, a secretária de Habitação Teresinha Wisnievski e sua equipe, o secretário. Ivan Dutra do Bolsa FamÃlia , secretaria esta, que terá a responsabilidade do recadastramento  dos mutuários pois todos os selecionados devem ser incluÃdos ou atualizado  no CadÚnico- Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Um dos pontos destacados na reunião diz respeito aos critérios para seleção das famÃlias as quais ocuparão CondomÃnio Andaluzia, que deverão obedecer as normas do Ministério das Cidades, Conselho Municipal de Habitação e Caixa Econômica Federal. A definição dos critérios será um dos assuntos da pauta da reunião do Conselho Municipal da Habitação, já agendada para o dia 10 de março.
Outro fator de extrema importância é a atuação da Municipalidade no trabalho Técnico Social visto que as famÃlias não estão habituadas com a convivência em condomÃnio, bem como a importância das diretrizes pontuadas para uma boa convivência,correta manutenção de imóvel e incentivo a adimplência.
A secretária Municipal da Habitação, Teresinha Wisnievski explicou que a reunião foi extremamente importante para eliminar as dúvidas existentes em relação à seleção e assim evitar transtornos futuros.
