O Pracinha de Rio Negro se destaca como melhor produção na RPC TV

Publicado por Click Riomafra - 02/05/2011 - 14h57

Fotos: Camilla Mageski
Informações adicionais: Portal Paranashop – www.paranashop.com.br

Na noite da última quinta-feira (28), foi realizada no Guairinha, em Curitiba, a entrega dos prêmios referentes aos Melhores em Cena. O prêmio foi criado pela RPC TV, em 2008, com o objetivo de valorizar e abrir espaço de exibição para a produção de cinema e teledramaturgia no Paraná.

Ao todo, 28 produções concorreram em nove categorias. A avaliação dos indicados foi realizada por um júri externo, composto por profissionais e críticos da área de cinema e teledramaturgia de todo o país.

O vencedor da categoria melhor produção ficou com a Poeira Filmes, pelo curta “O Pracinha de Rio Negro”, que conta a história de Adir Jorge, um soldado rionegrense integrante da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial.

Foto: Divulgação

Sobre o filme

As gravações foram realizadas pela produtora Poeira Filmes no final do mês de julho do ano passado, nas cidades de Curitiba e Rio Negro, tendo como cenários o antigo Seminário e a casa da família de Adir, localizada na Rua Expedicionário Adir Jorge, no centro de Rio Negro. A filmagem contou com o apoio da Prefeitura de Rio Negro, moradores da cidade e parentes de Adir Jorge. Três sobrinhos netos de Adir viajaram até Rio Negro para dar vida aos personagens.

O roteiro é de Camila Mageski Jorge, sobrinha neta de Adir Jorge. A direção é de Anderson Jader e Priscilla Miquilussi. O elenco é composto pelos atores Luthero de Almeida, Endrigo Mont Serrat, Daniel Jorge, Hélio Barbosa, Léa Albuquerque, Camilla Mageski, Rogerio Jorge e Jucelino Antunes.

A gravação foi exibida na RPC em outubro de 2010. O sucesso foi tanto que a emissora afiliada da Rede Globo reprisou o filme em janeiro deste ano.

Sinopse

Guilherme tem uma redação para apresentar na escola e mergulha nas lembranças do avô, Oswaldo, que de uma forma emocionante conta a história de seu irmão, Adir Jorge, um dos paranaenses representantes da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial.

Trailer

Emoção ao receber o prêmio

“Quando eu escrevi o roteiro nunca imaginei que fossemos chegar até aqui, sem dúvidas foi a melhor maneira de poder homenagear o Tio Adir”, comenta Camila Mageski, roteirista do filme.

Fotos

A família com o expedicionário Aristides Saldanha, companheiro do Adir na segunda guerra. Ele participa do filme.

Daniel Jorge e Camilla Mageski

Daniel Jorge, sobrinho neto de Adir e ator do filme chegando a premiação

Magali, Eloína, os atores Daniel e Rogério Jorge, a roteirista Camilla Mageski e Lucas Jorge, todos familiares do Adir

O Pracinha de Rio Negro é apresentado

Os sobrinhos Rogério e Daniel Jorge

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.