Pela primeira vez que atletas mafrenses conquistam medalhas nos Parajesc

Três atletas mafrenses com baixa visão (B2 e B3) conquistaram medalhas de prata e bronze na etapa estadual dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina – Parajesc, realizada em São Miguel do Oeste, no perÃodo de 27 de abril a 1º de Maio. São eles Alex Cakchek, de 12 anos, medalha de prata em arremesso de pelota e salto em distância, categoria masculino; Jelson Jean de Andrade, 16anos, medalha de bronze em arremesso de pelota e salto em distância,categoria masculino e Ana Caroline Ruthes,15 anos, medalha de bronze em arremesso de pelota e salto em distância,categoria feminino.
Na manhã desta terça-feira (3), os atletas premiados foram recebidos pelo Prefeito Jango Herbst a quem apresentaram os resultados dos trabalhos desenvolvidos com apoio da pela AMADEV – Associação Mafrense dos Deficientes Visuais, entidade que recebe subvenção social do MunicÃpio. Eles estavam acompanhados do professor e treinador Valdir Buch, que trabalha com os deficientes visuais. A atleta Ana Caroline disse ser muito importante para eles participarem de competições como os Parajesc. O Prefeito Jango parabenizou a todos e destacou o exemplo de superação apresentado pelos alunos atletas.
1ª vez de Mafra
O treinador Valdir Buch agradeceu às escolas Santo Antônio, Paula Feres e Tenente Ary Rauen por terem liberado os alunos para a disputa. Ele destacou que esta foi a primeira vez que atletas mafrenses conquistam medalhas nos Parajesc.

Os Parajesc foram promovidos pela  Fesporte, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste e da prefeitura local. Cento e doze para-atletas catarinenses garantiram Ãndice para participar da ParaolimpÃada Escolar Brasileira, que ocorrerá de 26 a 31 de agosto em São Paulo. No ano passado, o Estado foi representado por 65 para-atletas na competição nacional.
