Reunião mediada pela OAB, buscou soluções para impasses no trânsito e estacionamento rotativo em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 08/06/2011 - 13h23

Reunião tinha como objetivo discutir as diversas mudanças ocorridas nos últimos meses no trânsito do município e tentar buscar soluções viáveis para a realidade atual

Após uma reunião realizada entre os advogados da OAB de Mafra, os mesmos sentiram a importância de debater o assunto trânsito com representantes de diversas entidades do município, como presidente da ACI de Mafra, Policia Militar, presidente da CDL, representantes do Executivo e do Legislativo Municipal.

A presidente da OAB de Mafra, advogada Celina Dietrich, disse que há muita improvisação no trânsito do município e alega que o mesmo desta forma está deixando de crescer, e que somente através da união de diversas representatividades municipais poderá se voltar a ter um desenvolvimento aceitável. “E que principalmente se busque estas melhorias no trânsito o mais urgente possível, pois afirma que este é o maior problema do município atualmenteâ€, diz, afirmando que a Ordem local está cansada diante do improviso que ocorre corriqueiramente no trânsito da cidade.

O secretário do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Mafra, Milton Antunes, se defendeu dizendo que todas as modificações feitas até o momento no trânsito municipal estavam devidamente previstas e que a Prefeitura desde 2007 tem contrato – através de Licitação, com uma empresa especialista em tráfego e que a mesma possui engenheiros de trânsito capacitados, os quais estão realizando mudanças e projetos para o trânsito de Mafra buscando assegurar trafegabilidade para os próximos dez anos.

A principal discussão proposta na reunião foi por conta da retirada do projeto proposto pelo Executivo, que prevê estacionamento rotativo no Município. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano diz que este projeto é extremamente importante para o desafogamento do trânsito nas vias da cidade, porém alega que foi retirado para adequação com as mudanças propostas pelo Legislativo. No entanto, o secretário afirmou que as alterações indicadas pela Câmara são inviáveis de atender no momento e que o mesmo terá que ser amplamente discutido e ajustado para então ser posto em prática.

A principal divergência entre a Prefeitura e o Legislativo está no fato de que a Casa de Leis do município se mostra extremamente contrário à aplicação do estacionamento rotativo nas 21 ruas como propõe o projeto atual, e diz que deve ser aplicado apenas nas principais ruas do comércio, pois alegam que as ruas pouco movimentadas e com um número de comerciantes reduzido iriam ter prejuízo com a implantação do estacionamento, e quer que o Executivo recoloque o plano para votação já com estas alterações.

“Porém, o que se vê é muita discussão para poucas atitudes por parte das autoridades municipais e o que a OAB quer é que a sociedade como um todo se una e cobre de seus representantes atitudes que beneficiem os munícipes e parem de divagar em assuntos desconexos e desnecessários ao interesse da populaçãoâ€, disse um dos oradores.

Mesmo com a realização desta reunião, o impasse sobre o trânsito continua, e não se tem data definida para que projetos definitivos sejam desenvolvidos, nem para o trânsito como um todo, nem para o estacionamento rotativo.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.