
A PM de Mafra irá realizar algumas alterações no trânsito, como medida apenas de estudo, próximo a UnC, onde ocorreu um acidente fatal dias atrás
Nesta quarta-feira (18), às 19h, reuniram-se a diretoria do Consegma (Conselho de Segurança de Mafra) além de diversos representantes de entidades públicas, UnC, entidades privadas, ONGs, e representantes de diversas associações de moradores, para discutirem assuntos pertinentes à Polícia Comunitária. Entre os assuntos da pauta estava o Curso de Líderes de Segurança Comunitária, o qual terá inicio no próximo dia 30 que acontecerá na Universidade do Contestado – UnC, que é peça importante para treinar e ampliar o debate com os líderes comunitários sobre o tema Segurança Pública.
Outros assuntos deliberados tiveram relação com problemas identificados na área de segurança, buscando o Consegma soluções inteligentes e legais para a resolução de tais aspirações, algumas na área específica de trânsito, outras pertinentes às drogas. Foi também abordado o problema da inexistência de rotatória ou outro equipamento que auxilie e melhore a segurança do trânsito no acesso a UnC, onde ocorreu recentemente um acidente fatal. A Polícia Militar, como medida apenas de estudo, irá desenvolver um trabalho no local, objetivando levantar melhores dados sobre as deficiências. Com isto o Consegma pretende encaminha um relatório circunstanciado à Prefeitura e à própria UnC.
Também foi solicitado pelo Delegado da Polícia Civil de Mafra, Rafaello Ross, apoio ao Consegma para solicitar junto às autoridades constituídas estruturação tanto no quadro de efetivo quanto de materiais e viaturas para aquela instituição. A diretoria do Consegma convida todas as pessoas interessadas para participarem das reuniões que acontecem toda a terceira quarta-feira de cada mês, às 19h, sendo que a próxima reunião acontecerá no dia 15 de setembro às 10h no auditório da Delegacia de Polícia Civil de Mafra.
