Após sanção e publicação a Câmara encaminhará cópia ao Tribunal Regional Eleitoral
Os vereadores Vicente Saliba, Clesiomar Witt, Marcos Witt, Roberto Scholze, Paulo Sérgio Dutra, Osni Martins propuseram na sessão ordinária desta segunda-feira, 1º de agosto, um Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 01/2011.
A emenda dá nova redação ao artigo 11 que fixa o número de vereadores para a Câmara Municipal de Mafra.
O referido artigo passaria então a vigorar com a seguinte redação:
Art. 11 – Nos termos do artigo 29, IV, alÃnea d, da Constituição da República Federativa do Brasil, fica fixado em 10 (dez) o número de vereadores da Câmara de Mafra.
Isto com base de cálculo no número de habitantes fornecido pelo IBGE, ou outra entidade. Desta forma a Câmara, após sanção e publicação, encaminhará cópia ao Tribunal Regional Eleitoral.
Segundo o presidente Vicente Saliba o Projeto foi lido na segunda-feira e encaminhado à s Comissões Permanentes e também à Assessoria JurÃdica, assim que tiver parecer e manifesto das referidas comissões o projeto irá à votação, provavelmente na próxima semana. “São necessárias duas votações e quorum qualificado, ou seja, maioria absoluta favorável, já temos seis votos e precisamos mais um, creio que ninguém vai se opor, queremos votar isso o quanto antesâ€, finalizou o presidente da Câmara.

Caso se efetive Mafra com 10 vereadores prevaleceu a lógica, a coerência porque a população não aceita mais a carga polÃtica atual no paÃs, em todas as esferas e não somente na municipal, vamos exercer os nossos direitos e botar a boca no mundo, chega de ficar calado temos sim direito de opinião…….
Eleaição é outro ano vamos mudar a camera,não votar nessa turma que esta,é o unico protesto.Vereador não fazem nada.
Se até canoinhas diminuiu de 15 para 10… … mafra tem que manter 10 mesmo,,, ou quem sabe diminuiu pois muitos nao fazem nada…. em vez de trabalhar em prol da população estao nos seus negocios, e ainda recebendo nosso dinheiro como salario…