Policiais realizam estágio no canil central da PM de Santa Catarina

Publicado por Gazeta de Riomafra - 28/08/2010 - 21h32

Na semana do dia 16 a 20 de agosto, estiveram no Canil Central em São José na Grande Florianópolis, quatro Policiais Militares da Guarnição Especial de Mafra.

Os referidos policiais obtiveram inúmeros conhecimentos teóricos e práticos sobre o adestramento de cães, através de Instruções de Faro de Entorpecentes, Faro de Explosivos, Busca e Salvamento em Matas, Guarda e Proteção e o mundialmente conhecido emprego de cães no K-9, ou seja, o animal trabalhando juntamente com os policiais em viaturas, realizando rondas e abordagens em suspeitos, fornecendo maior segurança para a guarnição policial militar e para o cidadão de bem.

Durante a realização do estágio, com o auxílio de um cão de faro da raça Beagle, uma equipe de serviço daquela cidade realizou a apreensão de aproximadamente 500 gramas de maconha em um veículo, demonstrando a tamanha importância do trabalho em conjunto do policial com o cão.

O Canil Central da Polícia Militar conta com instalações para 40 cães, tendo atualmente 37 animais em treinamento constante, e treinadores reconhecidos nacionalmente pelos trabalhos desenvolvidos, principalmente junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), demonstrando o elevadíssimo grau de profissionalismo dos policiais militares de Santa Catarina.

Com o findar do estágio, a Polícia Militar de Mafra passa a contar não apenas com excelentes cães propícios para o serviço policial, mas também com profissionais bem treinados e condicionados a aplicar e desenvolver nos cães a prática do emprego de cães no serviço policial militar.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.