Mafra 94 anos – Fotos históricas

Publicado por Gazeta de Riomafra - 08/09/2011 - 00h04

Vista aérea de Mafra no ano de 1954

Vila Argentina - BR 116

Rua Benemérita Júlia Gonçalves - Centro de Mafra

Antiga Coletoria de Mafra

Cruz de São João Maria

Comércio no rio Negro

Engenho de Erva Mate

Casa - Pedro Kuss

Praça Hercílio Luz vista de cima e Antiga estação Ferroviária aos fundos

Vista do Centro e Alto de Mafra

Integralistas

Local da Praça Hercílio Luz

- Publicidade -
13 comentários publicados
  1. João França

    Ola sera que alguém sabe sobre alguma pensão antiga era para o lado de rio negro próximo a ponte Rodrigo ajace perto da antiga delegacia a minha sogra tem uma irma que foi adotada na época dos anos 40 e50 pelos donos desta pensao o que eu descobri que o nome da dona da pensão era dona Ofélia eu gostaria de dar este presente a minha sogra encontrar a irma dela fica difícil achar pois adotada bebê e foi registra com sobrenome dos donos da pensão se alguém puder me ajudar o meu email é jo130283@gmail.com

  2. Isi Hennka

    Que pena que não pode-se voltar no tempo, para sentir a emoção da época. Como será daqui 50, 100 anos!!! Graças a estas idéias e registros, temos lembranças deste tempo que passou e não volta mais.

  3. Alex

    Belas fotos publicadas, entretanto, a referida Coletoria da foto Nº 4 não era a Collectoria de Mafra, mas sim a de Rio Negro, atualmente sede do Conselho Tutelar de Rio Negro, prédio que inclusive, ainda está lá, na saída da Ponte Metálica, na rua 15 de Novembro mais antiga do Brasil, RIO NEGRO, PARANÃ… E é possível ver a plaqueta acima da porta, onde está escrito (embora esteja parcialmente “pintada” como a parede) Collectoria…

  4. carlos

    Lindas lembranças, pena que os poucos imóveis existentes daquela época estão desaparecendo, pela falta de interesse e desconhecimento desta história. Passaram-se 94 anos, já está na hora de termos uma reviravolta no desenvolvimento, bem como na política, temos que dar um 360 graus em Mafra, pois não há desenvolvimento sem comprometimento de todos, que nos 95 anos saibamos escolher melhor nossos representantes, como no passado, basta vermos as fotos antigas para ver que aqueles sim tiveram comprometimento com o futuro.

    • juarez

      É isso ai carlos,pena que os políticos só pensam neles mesmos e não na população que ai esta sofrendo nas mãos desses corruptos sem vergonha.

  5. juarez

    muito bom ver essas fotos.Mafra merece uma politica que faça crescer cada vez melhor.só depende do seu povo.chega dos mesmos.

  6. Ruth

    Que bom ver essas fotos.
    A 44 anos Mafra fazia 50 anos e eu aluna do antigo Ginásio Santa Inês hoje Santo Antonio, desenhei a ponte
    para colocar na exposição no então recem inaugurado Parque do Cinquentenário. Era tudo tão bom e tão bonito!
    Todos nós que nascemos, crescemos e trabalhamos aí,
    somos um pedacinho dessa história.
    Mafra! Mafra! Parabéns

  7. ZeLindo

    Altos massa!

  8. rosemar

    Como é bom, ver fotos antiga de nossa cidade. Quando se fala que em nosso rio já trafegou navios, barcos…nossos jovens não acreditam,por isso, a importância de fotos antigas!!!

  9. Doroty Adam Bussmann

    Puxa vida, como foi revigorante poder voltar no tempo!!!!! Muito obrigada pelo carinho que tiveram com as pessoas que, mesmo estando espalhadas nesse mundão de Deus, lembram com imensas saudades da amada terra mafrense, da qual nunca esquecem!!! Eu nasci em Blumenau, tenho 65 anos, mas desde pequena morei em Mafra e em Rio Negro e tenho as duas cidades guardadas dentro do coração… Mais uma vez, muito obrigada!!!!!! Valeu!!!!!!!!!

  10. lourival a theodoro

    gostei muito de ver minha querida mafra que saudades coloquem mais fotos antigas. um abraço para minha querida cidade pelos seus 94 anos . quando mafra comemorou 50 anos eu estava na festa

  11. Wilson

    tenho fotos antigas de riomafra!

    • Marco Aurélio

      Você as tem digitalizadas? Pode compartilhar?

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.