O evento contou com a participação de aproximadamente quatrocentos profissionais de diversas áreas de atuação e de vários municípios da região Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina.

Na última quinta-feira dia 24, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Negro realizou-se a IV Capacitação Multidisciplinar da Rede de Atenção à Saúde Mental.
Foram palestrantes Jorge Luiz Barbosa, especialista em Dependência Química pela Escola Paulista de Medicina da UFSP e mestre na UFSC em Dependência Química e Programas de Prevenção e Políticas Públicas; Maria Augusta Mendonça Guimarães; especialista em Psicanálise e Filosofia pela UFPR e coordenadora do Núcleo da Adolescência da Associação Serpiá de Curitiba e Célio Luiz Pinheiro, psicanalista e mestre em Antropologia Social pela UFPR, os quais abordaram questões relacionadas à Dependência Química; Adolescência e Terceira Idade.
O evento contou com a participação de aproximadamente quatrocentos profissionais de diversas áreas de atuação e de vários municípios da região Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina.
A participação dos profissionais no evento tem aumentado a cada ano, revelando o interesse pela área de saúde mental, tanto dos profissionais como dos gestores de saúde, o que é de extrema importância para a garantia da saúde da população.
Isso porque muitas ações e serviços vêm sendo desenvolvidos e estruturados nos últimos anos nos vários municípios brasileiros, mas esses ainda não esgotam a necessidade de implementação nas políticas públicas voltadas a saúde mental, requerendo, portanto a continuidade da atenção dos gestores públicos, principalmente com relação às drogas, que vem se expandindo e devastando pessoas e lares.
