O vereador Salomão Holanda (PRB) foi notificado pelo Ministério Público sob acusação de estar usando a máquina pública para promoção pessoal. O parlamentar é o atual presidente da Câmara de Vereadores de Floriano e declaradamente pré-candidato a prefeito.
O vereador havia marcado o lançamento da sua prĂ©-candidatura para acontecer nas dependĂŞncias da Câmara Municipal e na visĂŁo do promotor Edmar Piauilino o ato Ă© ilegal e fere os princĂpios da moralidade e impessoalidade, caracterizando tambĂ©m ato de improbidade administrativa.
Segundo o representante do MP, “o vereador está utilizando a sua função de presidente do órgão para se promover politicamente ao usar um prédio, equipamentos e funcionários públicos em proveito pessoal. Duas condutas abusivas foram caracterizadas: a propaganda eleitoral extemporânea e a improbidade administrativa”.
O membro do MP alertou ainda a alguns meios de comunicação que tĂŞm contribuĂdo para a divulgação ilegal de prĂ©-candidaturas antes da Ă©poca determinada pela Lei eleitoral. “Os meios de comunicação que derem publicidade a esse tipo de matĂ©ria poderĂŁo sofrer penalizações e multas, dentre elas a suspensĂŁo temporária do sinal”, finalizou. Se a moda pega…
