Sábado 21 de março de 2015

Publicado por Fatos & Efeitos - 21/03/2015 - 11h00

E veja só prefeito petista de Mafra solicita retirada de projeto de lei que reduzia salários por inconstitucionalidade, mas que beleza hein, quanta demagogia, então não sabia que era inconstitucional? Deu discurso apareceu até em mídia escrita no estado e agora, vai republicar matéria reconhecendo incompetência, demonstrando que tudo não passou de um discurso vazio?

E com esta história de economia pra cá, economia pra lá, famigerado projeto de lei aumentando cargos e salários no PLASSMA que também foi retirado, menos mal né? Aumentando despesas e pessoal vinculado ao plano de saúde, reclamando que estão querendo suspender o uso do veiculo para deslocamento para tratamento de saúde pode isso? Ta mal explicado!

E como será que anda a saúde em Mafra? Dias atrás matéria aqui na Gazeta mostrou a situação de quem precisa de um tratamento, de um exame, ou de uma cirurgia, muito complicada a situação, temos tanta gente em filas esperando atendimento há meses, sem falar no caso que tivemos conhecimento esta semana, entre tantos que ouvimos, onde uma pessoa se dirigiu ao SUS para saber como andava seu processo de tratamento e pasmem senhores, foi informada que pela segunda vez seu processo foi perdido, isso mesmo, perdido pela segunda vez dentro do SUS. Isso é uma vergonha e agora começa tudo de novo o processo, consultas, exames e isso tudo tem custos e por ai vai, sem falar no incomodo e transtorno ao paciente que com a saúde debilitada…

Tá, mais não foi anunciado investimento de milhares de reais em equipamento de informática? Se isto realmente é vero é uma total falta de respeito principalmente com os idosos, parece que está na hora de abrir a caixa preta da Saúde de Mafra também?

Por falar em saúde pública de Mafra gostaria de saber: será que todos os servidores estão batendo cartão ponto na saúde? Ou tem alguém por lá que tem privilégios e está liberado de bater o ponto? Será também que este privilegiado pode também trabalhar em dois órgãos públicos ao mesmo tempo? De manhã em Rio Negro e a tarde em Mafra?

Quem sabe, nossos vereadores não pedem os cartões pontos, principalmente da saúde e dão uma verificada? Até onde eu sei é lei, todo funcionário público é obrigado a bater cartão ponto, ou estou equivocado? Então senhores vereadores, que tal dar uma verificada nisto?

E fila maior do que a do SUS de Mafra, só a de credores da Prefeitura, segundo comentários alguns servidores estão pensando em pedir carona na carroça do prefeito na próxima semana, pois parece que não está pagando a empresa fornecedora de vales transportes, e uma carona sempre cai bem né?

Fica a dúvida, segundo alguns a grana pro Operário vai ser repassada para o Zepellin, que comenta-se seu presidente é cargo comissionado, ou era na área de esportes da Secretaria de Cultura de Mafra, se um cargo comissionado não pode participar de uma licitação, não pode contratar com o poder público, como poderia ele mesmo enquanto presidente de uma entidade receber contribuição financeira? Fica a dúvida e perguntar não ofende. Outra coisa, como ficou a prestação de contas do Operário, na última vez que tentaram reabrí-lo?

Enquanto os times de futebol e clubes particulares ganham grana fácil dos cofres da Prefeitura de Mafra, muitas entidades estão as minguas, como por exemplo, os bombeiros voluntários que várias vezes deu com o nariz na porta da Prefeitura…

Veja só que incongruência, os bombeiros que são voluntários e deixam suas famílias e assuntos particulares para trabalhar de graça, salvando vidas não tem o seu devido valor. Ah tá, me esqueci! É que ajudar pessoas voluntárias a salvar vidas não dá voto, igual a time de futebol. Não é mesmo senhor prefeito e vereadores?

Estamos quase no mês de abril e os carnês do IPTU até agora nada. Será que deve ser pela troca da empresa que fornece software a Prefeitura, que foi trocada na gestão do Papi e agora na do Piá do PT? Seria necessária a troca, qual a justificativa? É tanta lambança e ainda fica reclamando de arrecadação, só falta vir escrito no carnê do IPTU pague ele em dia, senão não vai ter grana pro futebol.

E a bomba da semana foi à abertura de uma nova comissão processante para averiguar a possível retirada de nomes de comissionados do sistema do RH da Prefeitura de Mafra. A que ponto chegamos? Em que sendo verdade, para encobrir um ato ilícito se comete outro? Comenta-se que o prefeito petista já foi intimado para apresentar defesa, intimado nos corredores do Fórum, pelo próprio presidente da CP, vereador Werka.

E a educação de Mafra como está? Parece que ficou na mesma? Dizem que em certas escolas nem, cartolina, papel sulfite para avaliações, material de expediente, tem? E a APP do CEMMA, por exemplo, continua tendo que “se virar nos trinta†para não faltar as coisas por lá.

E que dizer da fala da assistente do Tide na Câmara? Que tiro no pé hein? Dizem alguns vereadores, que da fala dela pode render umas cinco CPIs para o Eto. Outros comentam que se o Eto escutar o pronunciamento dela, vai ter um “pire-paqueâ€. Será que era este o medo dele não querer deixar ela falar na Câmara? Agora foi… E tá lá gravado!

Outra coisa, o patrão aqui da Gazeta, tomou conhecimento do que ela falou sobre a reunião do tratoraço e está querendo mandar o áudio para ser reproduzido na sessão da Câmara. Vamos aguardar!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.