Sábado 17 de janeiro de 2015

Publicado por Fatos & Efeitos - 18/01/2015 - 20h45

Pois é minha gente não sabemos nem por onde começar a coluna tantos são os assuntos e “rolos” na nossa querida Riomafra. Entramos em um novo ano com os velhos problemas que se já se arrastam por muito tempo.

“Pede pra sair” – foi isso que o prefeito Eto (ainda do PT), ouviu de um agricultor do movimento “tratoraço” na reunião com o grupo, nesta última quinta-feira 17. O agricultor pediu na sua cara, na frente de todo mundo para ele renunciar – “Se não consegue, não aguenta, então renuncie”, disse o agricultor. E o tal agricultor não tem vinculo politico com ninguém e muito menos pretensão política. Portanto, não há desculpas que é laranja doi coisa parecida.

Imagine até que ponto chegamos “cumpanheiros”? nunca na história deste município, iriamos imaginar que um prefeito iria ouvir no seu próprio gabinete, na presença de várias pessoas e da imprensa, um: “pede pra sair”, na cara dura! Mais um momento histórico que esta administração proporciona no “picadeiro político” de Mafra ao respeitável público…

Tantos assuntos foram jogados pra debaixo do tapete, tantas vezes falamos aqui que nos cansamos, voltar a falar como por exemplo da sindicância da taxa de lixo parece piada que até hoje não soubemos o resultado final e em contrapartida teve aumento novamente sem ao menos saber se é legal ou não o aumento dado em 2012, as tão esperadas 2 creches que até hoje não saíram do papel. A tal da UPA e o CEDUP, as ruas do PAC e tantas e tantas outras situações que ninguém comenta, ninguém dá respostas, inércia e total irresponsabilidade.

Sem falar da CPI dos estagiários, a da pedreira, a do nepotismo, a das madeiras e a tão falada CPI das notas fiscais que foram objeto de ampla investigação, farto material de provas e oitivas de testemunhas, que acabaram em liminares no judiciário, mas que até então não tiveram um julgamento político pela Câmara e que na seqüência muito provavelmente deverão ser assunto para propositura de ações no próprio judiciário…

E parece que de tanto falarmos e cobrarmos aqui no jornal sobre o tão falado acidente com a camionete da defesa civil seria verdade que tivemos uma sindicância e segundo alguns o relatório final aponta o fato de que não foi conseguido comprovar o interesse público na referida viagem e por conseqüência a comissão de sindicância teria solicitado abertura de processo administrativo ao chefe do executivo para apurar responsabilidades, mas a pergunta que não quer calar agora é com a exoneração da secretária de Governo e Cidadania vai ser aberto processo administrativo ou vai virar mais uma “Pizza a lá PT?

Falando ainda em sindicâncias comenta-se também que o mesmo procedimento administrativo foi solicitado no relatório final da sindicância das horas extras, seria isso verdade? Sugestão aos nobres vereadores que solicitem ao executivo, cópia das mesmas e também, cópia das portarias de abertura dos processos administrativos isso se é que existem…

Pelo jeito o prefeito Eto (ainda do PT), tentou matar com três cajadadas o problema da Secretaria de Governo e Cidadania exonerando a Ângela. Primeiro com relação “a PT” da caminhonete da ex-secretária do PT. Segundo o grau de parentesco dela com o atual secretário de Desenvolvimento Econômico Ernani Kvitchal Jr. que poderia configurar nepotismo. E terceiro tentando colocar o vereador Erlon Veiga no cargo, deixando o fiel escudeiro Dimas assumir no seu lugar, conquistando mais um voto na Câmara.

Vergonhoso foi o vereador Erlon que tanto “bateu” na administração municipal se sujeitar a aceitar tal cargo, podendo virar “palito queimado” na política mafrense. Que vergonha vereador, se sujeitar a isto? Será que está tão necessitado de uns “mir” a mais na conta bancária?

Deu discurso falando em união na Câmara de Vereadores, perdeu a chance de ficar calado na reunião de eleição da presidência, realmente se uniu, mas se uniu ao executivo, deixando de lado o cargo para qual foi eleito e assumiu um cargo de secretário, abrindo mão de ser um fiscalizador do executivo em prol de seus eleitores e de toda população, as coisas mudam, os discursos mudam…

Segundo algumas informações não será o primeiro, tudo indica que a carroça capitaneada pelo prefeito Eto, terá novos passageiros. Pelo visto o Erlon não será o primeiro e nem o último. Vamos aguardar!

Acho que deveria ser proibido vereador virar secretário municipal. E aí que se começa os terríveis “conchavos” na podridão da política.

E o movimento denominado tratoraço tem corrido atrás dos seus direitos, afinal é obrigação do executivo prestar contas e mostrar serviços, mas aproveitando que prefeito do PT falou tanto em Amplanorte na última reunião com representantes do tratoraço poderia ter justificado o aumento do repasse a Amplanorte nos últimos anos, olha que dava pra comprar alguns metros cúbicos de pedra com esta grana…, está na hora do povão se manifestar também, não esqueçam que daqui uns dias seu carnê de IPTU está batendo as suas portas e depois não adianta chorar…

É bom que ninguém se engane, o povo não é trouxa mais, o povo está de olho nas manobras de inicio de ano, manobras pra garantir votos na Câmara, ainda mais que teremos daqui uns dias votação das contas de 2013 rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina e que deverão ser votadas pela Câmara Municipal, será que a Câmara vai assinar cheque em branco para o executivo aprovando suas contas…

E as famosas diárias na Câmara de Mafra, como que foram em 2014? Outro assunto que deve ser lembrado pela população. Todo ano é a mesma novela.

Por hoje é só. Até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.