Rapidinhas…

Publicado por Fatos & Efeitos - 04/03/2015 - 10h37

– Pelo jeito a nova estratégia do executivo mafrense é que quando procurado para solicitação de verbas etc e tal, o mesmo pede para que os mesmos se dirijam a Câmara de Vereadores. Comenta-se inclusive que até time do Operário andam querendo ressuscitar, nada contra o futebol, mas o momento não é de tentar criar fatos populistas e sim gastar a grana cerca de R$ 300 mil em algo que a população clama, adianta ter um time de futebol e a população não conseguir nem sair de casa e os alunos não tem nem merenda e papel higiênico nas escolas?

– Parece que o vereador da base de apoio ao governo do PT mafrense entrou com pedido de afastamento esta semana. O vereador Dimas, assumiu no lugar do vereador Erlon que comenta-se por aí, que só assumiu como secretário por um arranjo do executivo, porque nos parece que fora deste contesto jamais seria chamado a compor o governo municipal, e agora quem assumir no lugar do vereador Dimas será que estará alinhando com o prefeito Petista.

– E a população e principalmente os credores do município estão com a pulga, para não dizer um elefante atrás da orelha, curiosos em saber se o executivo petista está cumprindo a ordem cronológica de pagamentos, tem credores na bronca esperando pra receber, comenta-se que a divida é enorme.

– E por essa o executivo não esperava, a ida de diretores ao Ministério Público esta semana pegou o prefeito do PT de Mafra de calças curtas, dizem que os brados foram altos reclamando da atitude deles, afinal segundo o mesmo seriam de cargos de confiança, mas vamos e venhamos louvável atitude dos mesmos afinal não pode perdurar o descaso na educação, não é possível que chegamos ao cúmulo de ser solicitado aos pais que encaminhem papel higiênico para as escolas, sem falar na falta de merenda, material didático, falta de professores em algumas disciplinas, falta de serviços gerais e por ai vai.

– Mas parece que a coisa já deu uma abafada, dizem até, que já tem diretoras por aí voltando atrás com medo da guilhotina da nova chefa da educação… Será? Vamos ver na reunião da segunda-feira.

– Sugestão aos senhores vereadores agora que abriram uma comissão processante para descobrir onde foram parar as manilhas do loteamento Novo Horizonte poderiam pedir a relação de todos os projetos aprovados pelo CONSAB e verificar se todos os projetos foram executados e senão executados pedir e acompanhar  levantamento físico de onde se encontram as ditas manilhas.

– Aliás, até que enfim um vereador “bago roxo” resolveu aventar em tomar uma atitude com relação a camionete destruída da Defesa Civil. Este assunto também rende uma bela CPI, afinal pode ter havido prejuízo ao erário publico, visto que o seguro não cobriu totalmente o sinistro, inclusive a franquia. E por falar nisto cadê a CPI do bob catch?

– Ainda falando em CPI, acho que aquela da Amplanorte referente ao pagamento do advogado é um belo “tiro no pé”. Pois segundo informações o profissional trabalhou até 31/12/14 e também nesses casos a legislação permite este tipo de contratação. Acho que ali tem coisa de ordem pessoal e não deveria ser levado ao legislativo. O que deveria ser questionado numa CPI sim, é o repasse que a Prefeitura de Mafra faz a Amplanorte, até hoje não se sabe o porquê destes valores. Fica o alerta!

– E continua repercutindo nas rodas políticas a ordem para exclusão de alguns nomes da folha de pagamento da Prefeitura de Mafra, tentando assim evitar a configuração de nepotismo no município, parece que a coisa vai pegar fogo ainda…

– E a nomeação do novo secretário de Educação de Mafra, como anunciado em primeira mão aqui, parece que já ocorreu, ao novo secretário Tide Tavares, que dizem que veio acompanhado da Solange Lanski, cabe agora descascar esse enorme abacaxi, fazer levantamento das contas da Educação, verificar se esta sendo cumprido toda legislação, FUNDEB, creches, se esta sendo aplicado o dinheiro de forma correta e assim por diante…

– E a carroça do executivo municipal de Mafra, ou melhor o barco de Mafra parece que continua fazendo água, comentários dão conta de que a atual secretária da Fazenda do Município andou pedindo o boné, seria verdade que podemos ter nova alteração no primeiro escalão do prefeito do PT de Mafra , já nem lembramos mais quantos secretários passaram pelo Paço Municipal.

– Aliás, a atual secretária de Finanças de Mafra pode não suportar mais uma reunião com a turma do “tratoraço”, que acontecerá na próxima semana 05/03. A última pelo jeito foi pesada demais para ela, teve que aguentar o “rojão” praticamente sozinha naquela audiência do dia 15/12/14 na Câmara. Lembram?

– Vergonhoso pra não dizer ridículo o cartão de identificação e cadastro no Sistema Único de Saúde – SUS, que esta sendo entregue aos munícipes de Mafra, por favor né, um pedaço de papel mal impresso e mal recortado, durabilidade zero….

– E como anda será a emissão da Certidão da Lei de Responsabilidade Fiscal do Município de Mafra, de acordo com o site do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina a última certidão solicitada por Mafra data de 13 de novembro de 2014 foi indeferida e dela para cá não consta nenhuma nova certidão e parece que não é de hoje que Mafra esta sem…

– Se aproximando as convenções partidárias e muita especulação no ar, tem gente querendo desembarcar deste ou daquele partido, mas tem partido que não quer uns políticos nem pintados de ouro, muita coisa vai rolar.

– Por falar em convenção partidária aguarda-se a do PSDB rionegrense que já foi mudada a data pela terceira vez. Agora ficou para maio…

– Dizem que o ninho tucano nunca mais será o mesmo, depois do duelo entre Swarowski x Paizani nesta convenção. Dizem até que quem perder vai para o PMDB. Quem viver verá!

– Por falar em Rio Negro, o chope do Gersinho do Bradock, (PMDB) na direção do Detran local parece que azedou. Dizem que o hôme já estava até organizando uma festinha para comemorar a portaria de nomeação e tudo mais. Só que no dia seguinte, a portaria teria sido revogada pelo governador. Motivo: Gerson foi o coordenador da campanha do Requião, “debulhou o cacete no Beto Richa” e o Milton Paizani queria que ele emplacasse na direção do Detran. Aí é subestimar a inteligência dos “home” não é Milton e Gerson? Dá para entender aonde o Paizani quis chegar com esta indicação? Pelo jeito ele já está preparando o terreno no PMDB caso perca a convenção? Dizem que estão no páreo agora o Reinaldo Oliveira e o vereador Colaço para assumir a direção do Detran. A ex-chefe Alessandra corre quietinha por fora. Vamos aguardar!

– Pessoal por hoje ficamos por aqui, até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.