Sábado 13 de junho de 2015

Publicado por Fatos & Efeitos - 13/06/2015 - 13h40

E em Mafra não se fala em outra coisa se não no prefeito Bello ou quem será o próximo prefeito…

E esta semana a vassoura comeu solta na Prefeitura municipal de Mafra, várias exonerações aconteceram, como diz um ditado popular: “não guardo mágoas, guardo nomesâ€, e como de costume velhas pressões voltaram a acontecer, já teve servidor exigindo gratificações e por aí vai. Como sempre acontece quando muda o comando, também tivemos muitos servidores efetivos felizes com algumas exonerações.

Porém nota-se que o Bello está surpreendendo, pelo jeito está com vontade de arrumar a casa. Se vai conseguir nestes 30 dias não se sabe, porém atitudes fortes foram tomadas, principalmente com relação a cargos e contenção de despesas. Vamos aguardar…

Outra situação que promete dar pano pra manga é sobre certos orçamentos pra manutenção de uma máquina, um alto custo que acabou gerando uma visita de alguns Vereadores ao Centro de Serviço para verificação in loco do referido equipamento o que acabou levantando alguns questionamentos sobre a necessidade ou não da troca de algumas peças, vamos aguardar os próximos capítulos deste ato…

Aproveitando que temos um novo prefeito, ele poderia sugerir a comissão de processo administrativo das famigeradas notas fiscais que suspenda qualquer orçamento ou compra com as empresas envolvidas no processo até que se finalizem os trabalhos, porque caso seja realmente apurado culpa dos envolvidos muito possivelmente estas empresas ficaram impedidas de contratar com o poder público.

O prefeito em exercício poderia também determinar que se respondam todos os requerimentos pendentes solicitados pela Câmara Municipal, escapando assim de estar incorrendo no mesmo erro de seu antecessor.

Causou muita estranheza a celeridade como a Câmara de Vereadores de Mafra apresentou emendas a Lei Orgânica esta semana.  O projeto entrou na segunda e terça-feira, e já foi para primeira votação, sem considerarmos que a matéria objeto de emenda trata da possibilidade de reeleição aos cargos da mesa, ou seja, os mesmos Vereadores que excluíram a reeleição agora voltam atrás mudando novamente as regras. Fica a dúvida do porque de tanta celeridade agora, pois quando foi para ser retirada a reeleição foram dias e dias de discussão sobre o assunto. Será que as regras mudam de acordo com o jogo? Parabéns ao vereador que pediu e teve que insistir na leitura integral do mesmo, para que os presentes ou internautas passassem a saber do que se tratava, afinal ficar só falando altera artigo tal de lei tal é muito vago, transparência senhores, transparência… Pelo menos este foi o discurso da Câmara até agora…

E as outras comissões de inquérito e processantes que tramitam na Câmara como ficam agora? A população aguarda ansiosamente os relatórios finais sobre as madeiras, as notas fiscais e a do nepotismo que ainda tramitam na casa de leis…

E nas redes sociais a movimentação é grande! O que a população espera agora é uma mudança, um choque de gestão, esperam dedicação e empenho na condução do município, para que possamos sair deste marasmo em que nos encontramos…

Convocamos novamente a população mafrense a participar do processo, pois afinal serão os vereadores que escolherão o novo prefeito, os quais foram eleitos pelo povo. Então nada mais justo que a sociedade participe deste processo, afinal serão mais 17 meses de governo pelo futuro prefeito. Vamos lá povão, vamos participar!

Agora, todo mundo só fala em eleição do novo prefeito, mas poucos estão sintonizados na possível volta do ex-prefeito Eto, que também é possível. É difícil, mas não impossível. Ainda mais que em Mafra tudo pode acontecer, ainda mais que novamente tivemos três prefeitos no mesmo dia.

E para encerrar, piadinhas que estão rolando por aí: Será que Mafra agora tem um “Bello de um prefeito†ou tem até um prefeito “Britânico†que veio lá da localidade do Brito? O pessoal não perde tempo…

Por hora ficamos por aqui até a próxima pessoal!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.