Dicas

Publicado por M√°rcia Schafhauser - 07/07/2013 - 17h30

ALHO: Exagerar no alho ao cozinhar e se arrepender depois tem solução, coloque na panela alguns talos de salsinha e leve novamente ao fogo, para que o gosto do alho seja absorvido.

BABA DO QUIABO: Para eliminar a baba do quiabo, lave-o ainda inteiro, seque-o e coloque-o numa tigela com um pouco de suco de lim√£o, deixando repousar durante 15 minutos. Depois lave ligeiramente, corte e cozinhe.

BOLO QUEIMADO: Se o bolo que deu tanto trabalho queimou, n√£o se desespere, passe um ralador de queijo c√īncavo na parte queimada at√© retirar a crosta.

FEIJÃO: 1 xícara de feijão cru serve três pessoas depois de pronto.

CENOURAS E AIPOS: Para resolver o problema de cenouras e aipos meio murchos, mergulhe-os em √°gua gelada misturada com uma colher (ch√°) de mel por uma hora. Escorra e seque levemente depois.

BATATA FRITA SEQUINHA:  Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha.

CHEIRO DE FRITURA: Frituras deixam um cheiro desagradável que fica impregnado na cozinha. Para remediar, coloque meia colher (chá) de canela em pó em uma frigideira seca, aqueça e deixe alguns minutos. O cheiro desaparece e o aroma de canela perfuma a casa por um longo período de tempo.

PURÊ: Quando o purê fica muito aguado, basta salpicar a mistura com um pouco de leite em pó.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.