Presidentes das Câmaras deverão se unir pelo investimento na região
Está agendada para hoje às 15h, em Mafra, a reunião para criação da comissão que irá trabalhar pela vinda do gasoduto Bolívia-Brasil até a região. O encontro acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores e contará com a presença dos presidentes de diversos legislativos de Contenda (PR) a Canoinhas (SC).
A reunião foi proposta pelo vereador Osni Martins (PSD) após contato com a empresa SCGás, responsável pelo abastecimento de gás natural em Santa Catarina.
De acordo com presidente da companhia, Cósme Polêse, a melhor alternativa para a vinda do produto para Mafra seria a partir de Araucária (PR), distante aproximadamente 80 Km. A opção foi baseada em um relatório técnico realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, solicitado para verificar a viabilidade da expansão do gás natural para a região.
Segundo o presidente da Câmara de Mafra, a ideia é reunir os presidentes dos legislativos dos municípios que têm interesse na vinda do gás. Através da união desses poderes espera-se criar uma força política para o investimento em cada uma dessas cidades. “Vamos fazer uma comissão especial que terá suporte de outras subcomissões em cada município. Com isso vamos agregar as demais instituições para que toda a sociedade seja envolvida nesse processo que só trará benefícios para todos”, explicou Osni.
Foram convidados a participar do encontro os presidentes das Câmaras de Vereadores de Rio Negro, Campo do Tenente, Contenda, Lapa, Itaiópolis, Papanduva, Major Vieira, Monte Castelo, Três Barras e Canoinhas.
O objetivo é levar as decisões e documentos desenvolvidos nesses encontros para os deputados, senadores e governadores dos estados envolvidos.

não veio ninguém na reunião, foi um fiasco total. bem feito pra esses políticos que só começam a se mexer quando as eleições estão chegando.