
Com apenas 12 anos, o estudante Felipe Sauer Guelbke, aluno da 6ª série da escola Professor Mario de Oliveira Goeldner, tem conquistado cada vez mais espaço em eventos e festas de aniversário. Dotado de uma inteligência espetacular e de um sorriso espontâneo, o menino tem sentido o gostinho da fama e a admiração dos amigos e dos novos fãs que ganha a cada nova apresentação.
Segundo a mãe Lucia Sauer, 42 anos, o menino desde a infância admirava as apresentações de mágicos na TV. “Ele ficava imaginando como poderia fazer as mágicas e depois passava horas treinando, lendo livros, pesquisando. No começo, achava que era apenas coisa de criança, mas agora vejo que é mais do que isso, é sua grande paixão”, disse.
Dificuldades
O bom momento que vive o pequeno mágico e sua família de longe parece com o início de sua vida. Logo depois do seu nascimento, seus pais se separaram e até hoje ele não conhece o pai, que embora resida em Mafra, nunca visitou o filho. Com a separação, Lucia que teve que sustentar Felipe e mais uma filha que hoje está com 17 anos. Ela passou a trabalhar como doméstica, profissão que ainda exerce.
Mas as privações e dificuldades nos primeiros anos de sua vida não foram maiores que seus sonhos e determinações. “Eu quero ser mágico profissional, quero me profissionalizar e levar o nome de Mafra para bem longe”, disse o menino.
Gosto da fama
Com várias mágicas e um vasto repertório, Felipe já se apresentou para grandes públicos, fazendo aberturas de eventos e animando festas de aniversário. No último mês, fez mais de 10 apresentações e de cada evento que vai sai com pelo menos outro agendado, e parte do dinheiro adquirido é revertido na compra de novas mágicas.
Apoios
Dois parceiros apostam no menino neste primeiro momento: a escola Professor Mario de Oliveira Goeldner, que através da direção gravou parte das apresentações e está enviando a programas de TV; e o projeto Joaninha, que doou a roupa e tem agendado as apresentações.
Mais ajuda
Para o sonho deste menino ir mais longe, é necessário dar mais “corda”. O próximo passo é a compra da mesa própria para mágica, que custa em 260 reais. “Hoje eu uso uma mesa improvisada, que ganhei do projeto Joaninha. Uma mesa profissional ajudaria em meu trabalho. No momento não posso comprar, mas vou trabalhar duro e guardar um dinheiro e quem sabe eu consiga”.
Contrate o mágico Felipe Sauer e deixe a sua festa ainda mais animada! Ligue (47) 9139-2176.
Texto e Fotos: Douglas Dias (Jornal Leitura)

Sou de Curitiba, encontrei essa matéria como uma pesquisa no google pelo nome da Escola Mario de Oliveira Goeldner. Morei em Mafra entre 1987 e 1989, tenho boas lembranças dessa cidade. Só acho desnecessário relatar que esse menino não conhece o pai e tal. Mas parabéns pela matéria e na torcida sempre por todos que passaram ou irão passar pela escola Mario de Oliveira Goeldner. E boa sorte ao Felipe.