A Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 22, de autoria do vereador Roberto Scholze que, dispõe sobre a preservação do Patrimônio Cultural, Histórico e ArtÃstico do municÃpio, cria o Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, Histórico e ArtÃstico de Mafra e institui o Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, Histórico e ArtÃstico de Mafra.
Segundo consta na justificativa, o presente projeto vem de encontro à s necessidades atuais de proteção ao Patrimônio Histórico, ArtÃstico e Cultural. Surgiu da necessidade de procedimentos legais para o tombamento de imóveis na cidade, que felizmente ainda conserva casarões e prédios antigos, como exemplo o prédio do Colégio Barão de Antonina, o qual a professora Marilda Ferigotti fez um trabalho pelo resgate da história daquele centro escolar.
Aparece neste projeto a oportunidade de defender as tradições culturais e folclóricas de um povo e ainda a possibilidade de salvaguardar as obras de arte.
O Conselho terá papel imprescindÃvel na defesa do patrimônio, e conseqüentemente servirá como instrumento pedagógico e turÃstico.
