
Na última segunda feira, dia 04, o prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze esteve na prefeitura de Rio Negro, para encontro com o prefeito Milton Paizani. Assuntos de interesse comum foram a pauta, especialmente questões de infraestrutura, saúde e trânsito.
O primeiro assunto abordado foi a ponte Rodrigo Ajace, oportunidade em que ambos assinaram documento solicitando ao DNIT que engenheiros especialistas em pontes, venham fazer estudo e laudo sobre as condições atuais da estrutura da mesma.
Na sequência também será pedido estudo sobre a possibilidade de utilização da ponte férrea da Vila Paraíso, para o uso de veículos entre as duas cidades, documento que o prefeito rionegrense entregará em mãos a Brasília, em viagem já agendada para o dia 12 de março (terça-feira).
Os alcaides definiram, ainda, que engenheiros especialistas em trânsito da Secretaria de Trânsito de Curitiba, se reúnam brevemente com engenheiros locais, para sugerirem mudanças de trânsito nos dois municípios que decidirão, em conjunto, sobre a viabilidade das alterações sugeridas.
Saúde
Existe a possibilidade de ações conjuntas, principalmente na Saúde preventiva nas duas cidades. Com a possibilidade das gestantes de Rio Negro serem atendidas na Maternidade de Mafra, o convênio também pode ser estendido para algumas áreas específicas no Hospital de Mafra, especialmente ortopedia, onde para uma cirurgia de fratura de braço, os pacientes rionegrenses hoje são encaminhados para Campo Largo. O prefeito de Mafra, com relação aos problemas do Hospital Bom Jesus – que é contratado pela Prefeitura de Rio Negro para dar o Pronto Atendimento e tem tido dificuldades para fazer o pagamento dos médicos, disse que excepcionalmente, quando avisado com antecedência, não deixará de atender os casos de emergência de rionegrenses.
Para o prefeito, de Rio Negro Milton Paizani, Riomafra tem que ser vista como uma cidade só, com dois prefeitos e dezenove vereadores. “E se assim pensarmos e agirmos e com o ótimo relacionamento entre os poderes, é o nosso povo quem ganha”. Para o prefeito Scholze, as cidades irmãs têm muitas experiências a serem trocadas e a união de propósitos só fortalece e engrandece, pois o povo deseja essa união de Rio Negro e Mafra visando o bem comum.
