O pedreiro José Celso Martins foi condenado na tarde de ontem, em Sessão do Júri no Fórum da Comarca de Mafra, pela tentativa de homicÃdio contra a sua então esposa Rosa de Lourdes Martins, crime ocorrido na madrugada do dia 24 de abril do último ano. A condenação foi lida pelo juiz de Direito André Luiz Lopes de Souza, pouco antes das 16h30min, com o réu sendo condenado há 08 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, além de 10 dias-multa (artigo 121, §2º, inciso II e IV c/c artigo 14, II, do Código penal e artigo 147 do mesmo diploma).
José Celso, que estava preso junto ao PresÃdio Regional de Mafra desde o dia seguinte ao crime, era acusado e agora condenado por tentar matar a mulher pelo fato de que a mesma, após 27 anos de casamento, havia pedido a separação, conforme já publicamos em nossa edição do último dia 16 de março do corrente.
Trabalhando em Jaraguá do Sul o acusado telefonava quase todos os dias, ameaçando a vÃtima de morte. Na madrugada do dia 24 de abril de 2012, por volta de 02h, José Celso bateu à porta da casa onde sua mulher estava, acompanhada de dois filhos, todos dormindo. Logo depois que a vÃtima abriu a porta e disse para o réu entrar que ela estava com sono, em posse de um punhal desferiu o primeiro golpe e sobre gritos de socorro da sua mulher, ainda desferiu o segundo golpe com a arma branca. Ele só parou com seu intento, diz a acusação, em razão de uma filha adolescente ter acordado e intervido pela mãe, momento em que o mesmo empreendeu fuga do local.
A mulher resistiu aos ferimentos causados por José Celso Martins e ontem pôde presenciar, junto com seus filhos, que a Justiça em Mafra, mais uma vez foi feita.
Atuou na defesa do réu o advogado Sérgio Luiz Severino, que até então não se manifestou se recorrerá da sentença ou não. A Sessão do Júri teve inÃcio à s 09h e foi encerrada à s 16h32min.
