
No flagrante o prefeito Milton Paizani, secretário de Agricultura e vereadores entregam documentos aos produtores que receberão calcário gratuitamente
A Prefeitura Municipal de Rio Negro em parceria com o Governo do Estado do Paraná, está disponibilizando aos pequenos produtores rurais 10 toneladas de calcário por família.
O lançamento deste esperado programa aconteceu ontem, dia 02, na Prefeitura Municipal de Rio Negro com a presença do prefeito Milton Paizani, dos vereadores rionegrenses Colaço, Veiga, Boschetto e Pimentel; chefe da Emater de Rio Negro, Jonas Daniel Ribas da Cruz; secretário de Agricultura e Meio Ambiente Izonel Carrara e de alguns pequenos produtores de Rio Negro.
O secretário Izonel ressaltou a importância da retomada do Programa de Calcário pelo Governo do Estado e da parceria do município de Rio Negro. “Com esta ação os agricultores familiares terão suas terras corrigidas, melhorando sua produtividade e consequentemente suas rendas”. O secretário afirma ainda que um novo convênio de mais R$ 80 mil em calcário está em fase de encaminhamento de documentação e a previsão de entrega da uma nova remessa aos pequenos agricultores será antes de iniciar a safra de verão. “Isso mostra a atenção que os Governos Beto Richa e Milton Paizani estão dando ao meio rural”, frisou Izonel.
Os vereadores Luis Boschetto e Geraldo Veiga enfatizaram o apoio do Poder Legislativo às ações da Prefeitura e do Governo do Estado para melhorar a produção, renda e a qualidade de vida do povo do campo, registrando que este programa irá incentivar a produção rural e a fixação do homem no campo.
Para o prefeito Milton Paizani “este programa voltado para a agricultura familiar, beneficiando os pequenos produtores rurais, vem ao encontro do seu plano de governo no sentido de desenvolver a atividade agrícola para a geração de mais empregos e renda, principalmente com um incremento no comércio local”.
Destacou ainda o prefeito que mais 1100 toneladas de calcário serão distribuídas para mais 110 famílias de pequenos produtores rurais de Rio Negro, a partir de setembro deste ano.

Agricultura forte comércio e prestação de serviço fortes. É isso aí, vamos investir na agricultura!