O presidente da Câmara Vereadores Rodrigo Gondro falou na sessão da Câmara do dia 17/09 a respeito da compra de um veículo para ficar a disposição dos vereadores da Câmara de Rio Negro.
Segundo o edil, há um projeto da compra de um veículo da Câmara de Vereadores, cuja solicitação fora feita na gestão anterior e que não fora adquirido. Em virtude disso, o tribunal de contas veio a questionar a não efetuação da compra do veículo, pedindo uma explicação.
Devido a este pedido do Tribunal de Contas, o presidente da Câmara decidiu por iniciar o processo de compra do mesmo, porém em conversas com os vereadores cogitou-se a hipótese da não aquisição do carro.
Diante disso, o vereador questionou formalmente os demais edis presentes na sessão, inclusive usando a tribuna da Câmara para tal, perguntando a todos se compensaria ter um carro a disposição, sendo que além do custo de aquisição também deve-se considerar os custos para a manutenção do mesmo.
Por unanimidade, os vereadores decidiram pela não compra do veículo, alegando que não há necessidade de ter um carro à disposição e que não seria bem visto pela opinião pública.
