
Uma parceria entre Amplanorte, Secretaria da Fazenda Estadual, fiscais de tributos de Papanduva e Polícia Militar resultou em mais uma operação volante (blitz) em Papanduva.
A operação do Programa Com Nota Fiscal Vai Legal resultou em cerca de R$ 4 mil em notificações. Além disso, foi cobrada, no ato, uma notificação de R$ 1.517,51. Duas cargas, uma de compensado e outra de quirera ficaram retidas até a apresentação da nota fiscal. A operação foi realizada no dia 22 de maio.
Participaram Auri M. Pereira e Alinor G. Bueno, da Secretaria da Fazenda, Joelson Pereira Estefano, fiscal da Amplanorte e Camila Aparecida de Araujo, fiscal de tributos de Papanduva.
Este trabalho está sendo realizado em parceria com as Prefeituras para atender à solicitação do Ministério Público do Estado, intensificando o combate à sonegação fiscal. Os fiscais verificam a emissão da nota fiscal de produtos de qualquer origem, industrializados ou de matéria prima. As operações serão constantes em toda a região do planalto norte. Não estão definidos locais, dias e horários das atividades.
A nota fiscal gera ICMS, receita que retorna ao município e é investida diretamente em melhorias na cidade. Quanto maior a geração de ICMS, maior o número de recursos disponíveis para que o município possa realizar investimento.
Itaiópolis
Na sexta-feira (30) o fiscal da Amplanorte acompanhou Valdecir Bauer, de Itaiópolis, em uma operação volante naquele município. O intuito foi verificar extração de pinus, com a finalidade de inibir extrações irregulares.
