Em 25 de março deste ano o vereador Luis Alfredo Nader assinou requerimento destinado ao Executivo, solicitando o protocolo de intenções, ou contato das empresas Electrolux Brasil S/A, Havan Loja de Departamentos Ltda, ou Souza Cruz S/A, para instalação de qualquer tipo de unidade no município.
Em resposta o prefeito Roberto Scholze disse que o Executivo está em contato com várias empresas que possuem interesse em se instalar em Mafra. Porém negou a informação ao vereador, justificando que para evitar especulações, não divulgaria nenhuma informação, até que houvesse algo concreto nas tratativas.
Em entrevista concedida à Gazeta, o vereador Nader ressaltou que todo cidadão tem direito a qualquer informação da administração pública, sendo garantia constitucional regulamentada por Lei Federal. Além de que o vereador no exercício de sua função tem também a garantia da legislação municipal de ter respondidos seus requerimentos.
Para o vereador Nader, essa resposta do Executivo além de não ser convincente, acaba por descumprir a legislação vigente, e mais uma vez demonstra o descaso do Executivo com a Câmara de Vereadores, pois o prefeito esta omitindo uma informação de interesse da população que tanto anseia pela chegada de novas empresas ao município.

Recentemente a rede de lojas Havan também confirmou nova loja na cidade de Porto União. Haviam boatos de que, num primeiro momento, a intenção era instalar a loja em Mafra, mas os lojistas locais não aceitaram esta instalação. Oportunidades que se vão…
Para conhecimento da população e dos vereadores: A Electrolux, uma das marcas líderes do mercado de eletrodomésticos, oficializou nesta terça-feira (23), junto ao Governo do Paraná, o investimento de R$ 250 milhões para a construção da nova fábrica de refrigeradores no município da Lapa, Região Metropolitana de Curitiba. A formalização do investimento foi feita ao governador Beto Richa pelo vice-presidente de Operações da Electrolux, Ramez Chamma, durante evento no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
Temos o direito de saber de novas oportunidades nessa cidade miserável de oportunidades e valores, como de custem temos a omissão e o descaso de informações ”mais veja bem os executivos tem todo o direito de saber antes de nós POVO para poder barrar essa entrada TO MENTINDO ” ?