
Em sessão realizada na noite desta terça-feira (30), os vereadores que compõem a Comissão de Constituição Legislação e Justiça (Vicente Saliba, Erlon Veiga e Paulinho Dutra) adiaram a votação do Projeto de Lei nº 158, que autoriza o executivo a desapropriar um terreno urbano com área de 968 m², situado na Avenida Coronel José Severiano Maia, onde deverá construída a sede do Legislativo mafrense.
O valor a ser pago pela desapropriação foi fixado em R$ 263 mil, valor esse pago pela Secretaria da Fazenda e Planejamento da Prefeitura. “Em razão ao desejo da Casa de Leis na aquisição do imóvel, encaminhei o projeto para ser votado, onde após sua aprovação, sejam efetivadas as medidas necessárias para a desapropriação”, comentou o prefeito João Alfredo Herbst.
A comissão não assinou o documento, adiando sua votação para a próxima sessão ordinária, a ser realizada na próxima segunda-feira (06). Extraoficialmente, vereadores alegam superfaturamento no valor da compra do terreno.
Local
O terreno com área de 968 m² – está situado com a frente para a Avenida Coronel José Severiano Maia – 22 metros. A mesma media se enquadra aos fundos. Já ambas as laterais medem 44 metros.
No local devera construída uma moderna instalação, sendo três andares, com garagem na parte inferior. Para melhor adequação, cada vereador deverá ter seu gabinete.
Valor
A Comissão permanente de Avaliações procedeu através do ofício 110/E/10, a avaliação do terreno objeto da matrícula 2.256 do Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição da Comarca de Mafra.
Foi realizado um levantamento de campo das ofertas imobiliárias na região próxima ao terreno, avaliando e realizando a pesquisa junto a corretores, a comissão chegou ao valor de R$ 263.000,00, que foi aceito pelo vendedor, o médico Gustavo Crivellaro Becker.
