
Na última quinta-feira (03), a FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina) realizou a entrega de 54 colmeias para a Associação Norte Catarinense Apicultores (Apinorte) de Mafra. As colmeias estão sendo distribuídas entre as 49 associações ativas e, num segundo momento, as associações inativas.
O projeto inédito no país teve o custo de 1,5 milhão de reais e pretende alavancar a apicultura catarinense por meio do diagnóstico por georreferenciamento apiários do estado, que é o mapeamento de um imóvel rural referenciando os vértices de seu perímetro ao Sistema Geodésico Brasileiro, definindo sua área e sua posição geográficados. Através do diagnóstico, pode-se fazer um estudo para a readequação e distribuição da apicultura catarinense.
O projeto é fruto do convênio da FAASC e da Fundação do Banco do Brasil/Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, com apoio do Sebae, Epagri, Senar e da UFSC. A entrega foi feita a diretoria da APINORTE e apicultores pelo secretário da FAASC, José Francisco Mallmann e pelo gerente do Banco do Brasil, João Carlos Dysarz, durante a entrega estavam presentes também membros da Epagri.

O projeto inédito no país teve o custo de 1,5 milhão de reais . FALA SÉRIO ..