
Um terreno baldio de propriedade do Estado, localizado ao lado do Ginásio de Esportes Wilson Buch, em pleno centro de Mafra, que poderia ser a extensão do próprio ginásio está em completo estado de abandono e tem incomodado os que vivem ao seu redor.
Os moradores reclamam que animais peçonhentos tem se proliferado no local e além do problema com os bichos, o terreno tem sido usado de esconderijo para marginais e para prostituição. O uso de drogas também tem sido constante no matagal. “É uma vergonha a situação deste terreno. Queremos a limpeza desse lugar de maneira que demore a crescer o mato novamente”, reclama um morador que não quis se identificar.
Os vizinhos pretendem tomar posse do mesmo caso o terreno não seja limpo pelo Governo do Estado: ameaçam roçar o mato e tomar conta do mesmo, plantando frutas e verduras para consumo próprio.
Na época, durante a remodelação do Ginásio de Esportes Wilson Buch, nossa reportagem cobrou das autoridades, que alterassem o projeto, aumentando o ginásio utilizando aquela área, ou que fizessem outra quadra esportiva, como uma cancha descoberta, ou então uma quadra de vôlei, futebol de areia ou uma área de lazer. Fomos ignorados na época e sem uma resposta até hoje.
