“Vamos formatar as vendas e depois definir investimentos, avaliar o ativo, definir bancos e ver os interessados”, disse Cristian, assessor de comunicação da Sadia
Devido à divulgação de várias informações e até de movimentação de pessoas, sobre construção de um frigorífico da BR Foods em Mafra, a Gazeta entrou em contato com a assessoria de imprensa para esclarecimentos.
Segundo o que nos foi passado, a Sadia está com o foco ajustado para as vendas, segundo metas estipuladas pelo Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. “Vamos formatar as vendas e depois definir investimentos, avaliar o ativo, definir bancos e ver os interessados”, disse Cristian, assessor de comunicação da Sadia, que esteve em Mafra quando da assinatura do protocolo de intenções com a Prefeitura Municipal. Ele disse que Mafra sempre esteve nos planos da empresa, mas para o futuro, nada agora.
Sobre matéria divulgada dizendo de um investimento no valor de R$ 2 bilhões para construção de frigoríficos, o assessor disse que este valor é uma projeção de investimento total para um ano, o que por enquanto, devido à situação da Sadia, não inclui construção de novos frigoríficos. “O dinheiro das vendas será investido em outros projetos”.
O material que vem sendo propalado na imprensa de toda Santa Catarina, segundo Cristian trata-se de um “lidão”, na linguagem jornalística, um texto usado em reportagens para coordenar matérias diversas sobre um tema. São matérias publicadas em vários jornais e até retirado da revista Isto É Dinheiro, falando dos investimentos da Sadia/BR Foods, porém na revista não foi citado Mafra.
“Não somos levianos em dizer algo se não está definido”, falou o assessor.
Cristian disse que a empresa sabe da expectativa do município, inclusive lembrou a quantidade de pessoas que prestigiaram a assinatura do protocolo e justamente por esse motivo deixou bem claro que, partindo da Sadia, jamais vão divulgar informações que não sem verdadeiras.
