1º Seminário Municipal de Avaliação do Processo de Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Educação Básica acontece em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 02/05/2011 - 10h52

Aconteceu na última terça-feira (26), nas dependências da Prefeitura Municipal de Rio Negro o 1º Seminário Municipal de Avaliação do Processo de Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Educação Básica.

Esse evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Federação das APAES e Núcleo Regional de Educação – AM SUL, contou com a presença da secretária de Educação Márcia Maria Ciola de Moura, membros da referida Secretaria, pais, alunos portadores de deficiência intelectual, professores das escolas onde a inclusão acontece, diretoras e supervisoras da rede municipal de ensino.

Na abertura do evento a Secretária Municipal de Educação destacou a importância do diagnóstico do trabalho com a Educação Especial e Inclusão até então realizada no município. Pois, é a partir do processo da inclusão que a sociedade busca um meio para incluir todas as pessoas com ou sem deficiências para que tenham oportunidades de assumir seus papéis na sociedade.

Em seguida ocorreu a apresentação do seminário a cargo das Senhoras Sandra Mara Gruber, diretora do Departamento de Educação Permanente e Profissionalizante e Sandra Mara Stefani Ciola, diretora da Escola Municipal de Educação Especial Tia Polônia.

Na ocasião foram apresentados os dados do censo escolar referente às matrículas na rede de ensino de alunos com deficiência.

Posteriormente os resultados através de gráficos de análises realizadas com abordagens nos eixos: socialização, aprendizagem, estrutura e satisfação, sendo esses fundamentais para um diagnóstico que sirva como ponto de partida para oportunizar o desenvolvimento de mais ações que atendam o aluno no seu processo de aprendizagem.

São momentos como esse em que a participação de diversos segmentos da comunidade escolar visam a integração, a solidificação e a inclusão no município de Rio Negro.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.