Rádio Nova Era FM completa 28 anos neste sábado

Publicado por Ever Lisboa (Click Riomafra) - 30/08/2014 - 10h55

A rádio Nova Era FM (104,5 MHz) comemora hoje o seu 28º aniversário. Fundada em 30 de agosto de 1986, a emissora atualmente abrange a região sul do Paraná e norte de Santa Catarina, mantendo uma forte audiência em mais de 16 cidades.

Sua programação mescla música e informação 24 horas por dia, com destaque para a unidade móvel da rádio, que se faz presente nos principais eventos e acontecimentos.

A rádio Nova Era FM pode ser conferida na Internet através do Site www.novaerafm.com.br, sendo possível acessá-la em qualquer lugar do mundo, a qualquer momento.

Para premiar os seus ouvintes, a rádio realiza constantemente sorteios de ingressos e prêmios. Também é possível manter contato com a rádio pelas principais redes sociais, como o Facebook. O portal Click Riomafra, parceiro da emissora, também disponibiliza links para a rádio em suas páginas.

Evento comemorativo

Atualmente a Fundação João XXIII realiza o Festival Som & Emoção, que tem como objetivo valorizar o talento musical local e regional. Nesta semana encerrou-se a segunda fase, realizada no London Club na quarta e quinta-feira, sendo que nos dois dias o clube ficou lotado devido ao grande público que prestigiou as apresentações.

Os vinte participantes se apresentaram e foram avaliados pelo corpo de jurados composto por grandes nomes da música brasileira. Na próxima segunda-feira serão conhecidos os dez classificados para a terceira fase, que será realizada em outubro. A grande final do festival será no dia 23 de novembro, onde os cinco finalistas se apresentarão e concorrerão a prêmios em dinheiro. No mesmo dia haverá o grande show nacional com o grupo Roupa Nova em comemoração ao aniversário da rádio Nova Era FM e também da São José AM.

Clique aqui e leia mais sobre o festival.

História da rádio

Os trabalhos foram iniciados com um transmissor de 250w, potência mínima abrangendo somente parte da cidade. Em 30 de agosto de 1990 a potência foi aumentada para 1.000w (triplicado por ganho na antena, que operava com 3.000w). No dia 28 de julho de 1994, foi conquistando um novo aumento de potência, passando para 10.000w (sendo também triplicado por ganho de antena, que passou a operar e opera atualmente com 30.000w).

Todas estas conquistas foram possíveis graças ao bom desempenho da equipe de profissionais e o apoio fundamental dos anunciantes, e principalmente dos ouvintes. Com a grande audiência comprovada, a Nova Era FM hoje trabalha com tecnologia de ponta, sendo totalmente informatizada, desde sua programação musical até a geração de comerciais.

Tornou-se então uma rádio equivalente às rádios das grandes cidades. Atualmente atinge todo o Planalto Norte Catarinense e Sul do Paraná, levando informação, música, entretenimento, cultura e alegria.

Veja fotos antigas e atuais:


- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.