Curto-circuito na subestação da Celesc em Mafra deixa milhares de pessoas sem energia elétrica na região

Publicado por Click Riomafra - 11/09/2014 - 21h45

* Informação atualizada em 12/09 às 09h25


Um curto-circuito de grande proporção ocorrido no final da tarde desta quinta-feira na subestação da Celesc, em Mafra, causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica para milhares de pessoas na região. A suspeita é que tenha ocorrido um curto-circuito em um dos transformadores. A energia foi restabelecida em Mafra ainda na noite de quinta-feira. As demais cidades ficaram sem energia até às 3 horas da madrugada. De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido.

Conforme mostra a tabela da Celesc referente à situação do fornecimento na área de concessão (atualizada às 22h35 desta quinta-feira), diversas cidades da região foram afetadas, como Itaiópolis e Papanduva, onde um número grande de unidades consumidoras ficou sem energia elétrica.

Um vídeo publicado na rede social Facebook mostra o exato momento do curto-circuito:

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. Secretario

    Olha faz tempo que nosso sofrido povo amarga prejuízos de todo tipo com as falhas no abastecimento de energia. Lembram das manifestações em frente da Celesc, e as camaras de vereadores, prefeitos todo mundo se mobilizando. Pois éééé. Cadê as melhorias prometidas pela Celesc e governo do Estado. Foram mais de oito horas de interrupção, ainda bem que foi a noite, pensem no prejuízo do nosso comercio, indústria, prestadores de serviço, agricultores, e fumicultores se fosse em plena safra, se fosse de dia.
    Dizem que a empresa indeniza, quanto tempo leva e quem paga?? Nós pagamos porque jogam na nossa conta a irresponsabilidade administrativa deles.

  2. Everton

    A quantos anos os equipamentos são os mesmos sera? A população da cidade cresce, e a central de distribuição continua da mesma forma? Será que não esta precisando de investimentos, reformas, manutenção? Aquela “faturazinha amarela” chega fielmente em nossas casas todos os meses, e, se for paga com atrasos gera juros. Não importa o movivo do atraso, o juro vai estar la. Mas e quando a empresa falha com o abastecimento de energia, a taxa cobrada é a mesma. Não vem na fatura, desconto devido a falha na prestação do serviço. Claro que não espero isso, sabemos que as coisas não são bem assim, mas que pelo menos invistam um pouco, para que isso não volte a acontecer. A energia é “bem cobrada” do povo, então, que prestem um serviço de qualidade.

  3. Marcos

    Penso que a sucateada CELESC deva explicar melhor a Mafra todo esse ocorrido.
    O sistema se mostrou falho, o curto não foi controlado, a alta voltagem passou para os fios de postes normais literalmente pingando fogo.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.