Acordo encerra processo de 1995 na VT de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 01/10/2014 - 00h00

A Semana Nacional da Execução começou com uma boa notícia na Vara do Trabalho de Mafra, que conseguiu conciliar, na segunda-feira (22), o segundo processo mais antigo em andamento daquela jurisdição (o mais antigo é de 1993).

Iniciada há 19 anos, a ação foi movida por oito pedreiros contra a Construtora Brusquense Ltda, que abandonou a construção de um prédio na cidade sem prestar contas aos empregados.

Com a obra suspensa e nenhuma informação sobre o término dos seus contratos, os trabalhadores ingressaram na Justiça do Trabalho para cobrar as suas dívidas. Mas, mesmo com a condenação da empresa, o Judiciário não conseguiu executar a condenação, já que não havia nenhum bem no nome da construtora. “O mesmo problema aconteceu com os sócios da empresa. Nenhum deles tinha patrimônio em seu nome”, explica a diretora da secretaria da VT de Mafra, Lúcia Juraszek.

A situação mudou no início deste mês, quando Genésio Geraldo Geanesini, um dos sócios da empresa, procurou a Justiça do Trabalho pedindo para que o processo entrasse em pauta. Em audiência conduzida pelo juiz Valter Túlio Amado Ribeiro, o empresário concordou em pagar um total de R$ 78 mil em indenizações e custas. “Estamos muito satisfeitos, sobretudo pelo fato de que o depósito já foi feito, e os trabalhadores finalmente receberam seus direitos”, diz a diretora.

Uma das obras abandonadas pela Brusquense é hoje o edifício comercial “Central Park”.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.