Delegacia da Mulher de Mafra recebe nova viatura e computadores

Publicado por Gazeta de Riomafra - 20/11/2014 - 21h00

A Delegacia de Polícia de atendimento a criança, adolescente, idoso e a mulher – DPCAMI, recebeu no último dia 12 uma nova viatura policial para o atendimento de ocorrências e computadores, os quais foram adquiridos por meio de convênio SENASP – Ministério da Justiça, com contrapartida do governo do estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, visando fortalecer as delegacias da mulher e da criança e adolescente de Santa Catarina.

A violência contra mulher apresenta dados alarmantes e o trabalho de prevenção e repressão a este tipo de crime exige o reaparelhamento das unidades policiais. “A violência contra a mulher não esta limitada a uma cultura específica. Mas é fruto de uma discriminação persistente, que se repete de geração a geração. Por isso há necessidade de fortalecer o trabalho das delegacias especializadas”, destacou secretário de Segurança Pública César Augusto Grubba.

Ainda, de acordo com o secretário, 43 mil mulheres foram mortas nos últimos 10 anos no Brasil, e a projeção indica que até 2050 serão assassinadas 330 mil mulheres. “A cada duas horas uma mulher é assassinada no país, e a cada dois minutos uma mulher é vítima de agressão. Precisamos mudar este cenário macabro”, afirmou Grubba.

O delegado Regional da Polícia Civil Rafaello Ross, ao receber os novos computadores e a viatura destacou que ao oferecer mecanismos eficientes de proteção à mulher, a lei Maria da Penha incumbe à autoridade de policial de efetivar medidas protetivas de urgência, dentre quais, a de garantir proteção policial a mulher, encaminhar a ofendida ao hospital, fornecer transporte para um local seguro, acompanhar a ofendida para assegurar a retirada de seus pertences do local da ocorrência ou do domicílio familiar, dentre outras providencias, sendo que com a chegada de mais uma viatura a DPCAMI de Mafra irá proporcionar melhor qualidade no atendimento, sobretudo das mulheres vítimas de violência doméstica.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.