Reitoria da UnC firma termo de compromisso com os estudantes

Publicado por Gazeta de Riomafra - 03/09/2015 - 11h32

Reunião com representantes de turmas e DCE

Após oito dias de negociações na Universidade do Contestado (UnC) campus Mafra, foi decidido em assembléia realizada na última quarta-feira (26) pela retomada das aulas após a assinatura de um termo de compromisso pela reitora Solange Sprandel da Silva. A reitoria da UnC oficializou as ações constantes no plano estratégico da instituição que atendem as expectativas dos acadêmicos no que compete à Universidade do Contestado, enquanto mantida da Fundação Universidade do Contestado (FUnC). Segundo a reitora, a abertura do diálogo com representantes de turmas presentes nas reuniões, CADAS (Centro Acadêmico de Direito Aluízio Surgik) e Diretório Central dos Acadêmicos (DCE) é o ponto relevante para a retomada de rumos no Campus de Mafra.

36 itens foram solicitados no termo de compromisso

O termo possui trinta e seis itens com reivindicações para melhorias na estrutura de faculdade, os pedidos vão, desde melhorias na infraestrutura do campus (laboratórios e material) à acessibilidade em conteúdos em braile para os estudantes quem possuem deficiência visual. Também foram solicitados preços acessíveis na cantina, eleição direta para o cargo de reitor, transparência nas contas da universidade, livros para os cursos de direito, ciências biológicas e engenharia civil entre tantas outras exigências, os termos de fácil resolução devem ser cumpridos em um prazo de trinta dias, já os mais complexos como reformas possuem um tempo maior para serem colocados em prática.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.