Secretaria da Saúde libera R$ 85 mil para a Maternidade Catarina Kuss

Publicado por Gazeta de Riomafra - 07/10/2015 - 14h26

A Secretaria do Estado da Saúde liberou na última semana recuso no valor de R$ 85 mil para a Maternidade Dona Catarina Kuss. A liberação contou com a intermediação do prefeito Wellington Bielecki e do vice-prefeito Vicente Saliba, durante a visita do secretário estadual da Saúde em Mafra no mês de setembro.

A verba será usada na reforma da Central de Esterilização de Materiais, onde se encontram as máquinas de autoclave que são usadas para esterilizar equipamentos e instrumentos hospitalares, materiais do banco de leite, entre outros objetos usados na maternidade, através de calor úmido sob pressão.

Segundo a direção da MDCK a manutenção destas máquinas é muito importante, pois quando elas estragavam os materiais a serem esterilizados tinham que ser enviados ao Hospital Bom Jesus. A direção destaca ainda a economia que será gerada com duas máquinas de autoclave funcionando.

Parte do recurso também será aplicado na reforma de um espaço interno da MDCK, que será usado para armazenamento de equipamentos e materiais.

Todas as mudanças e reformas necessárias visam melhorar a qualidade no atendimento da Maternidade Dona Catarina Kuss.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.