Novos conselheiros tutelares são eleitos em Riomafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 09/10/2015 - 08h54

No domingo (04) foram realizadas as eleições para os novos conselheiros tutelares em Riomafra. Durante todo o dia os cidadãos puderam participar da eleição e logo após a votação a apuração dos votos foi realizada. Em Rio Negro, dos 23.480 eleitores, cerca de 11% deles compareceram as urnas, computando 2.123 votos, sendo eleitos: Gregório Schafhauser, com 270 votos, Paula Regina Vieira Schelbauer, 264 votos, Heloisa Grossl Souza com 223 votos, Bruno Cesar Francisco Alves, 208 votos e Osvair Ribas Junior com 179 votos. Foram registrados ainda sete votos nulos e um branco, 2.115 foram os votos válidos na eleição. Os rionegrenses compareceram de maneira expressiva para a eleição comparando com o número de votos no município vizinho.

Em Mafra, num total de 41.403 eleitores, teve apenas 1.643 votos computados durante o domingo, onde foram eleitos Fabio Rodrigues com 326 votos, Andreia Paulino, 267 votos, Meirieli dos Anjos com 147 votos, Ivozel Ruthes, 141 votos e Luzia Kraievski com 128 votos. O município teve ainda 16 votos nulos e dois em branco.

POSSE

Os eleitos assumem os cargos nos Conselho Tutelares no dia 10 de janeiro de 2016 e vão cumprir quatro anos de mandato. As eleições foram organizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de cada município e foram acompanhadas pelo Ministério Público, a fim de tornar o processo transparente à população.

SUPLENTES

Em Rio Negro os cinco suplentes serão Rafaelly Francisco Borges, Sandra Vaz Mello, Lileana Aparecida Garcia, Eliane Alves e Nilda Nunes da Fonseca. Já em Mafra são nove suplentes, sendo eles Elza Maria Sokolski, Rosangela F.S. C. Santos, Angelita Wegrzinovski, Paulo Roberto Peyerl, Rosemeri Bueno de Lima, Maria da Conceição Peters, Alisson Tierry Ulbrich, Adriane Dutra e Fatima Adriana Palazine.

VEJA A VOTAÇÃO COMPLETA DE TODOS OS CANDIDATOS:

Mafra

Fabio Rodrigues: 326 votos

Andreia Paulino: 267 votos

Meirieli dos Anjos: 147 votos

Ivozel Ruthes: 141 votos

Luzia Kraievski: 128 votos. O

Nulos: 16 votos nulos

Brancos: dois votos

Suplentes

Elza Maria Sokolski

Rosangela F.S. C. Santos, Angelita Wegrzinovski

Paulo Roberto Peyerl

Rosemeri Bueno de Lima

Maria da Conceição Peters

Alisson Tierry Ulbrich

Adriane Dutra

Fatima Adriana Palazine.

Rio Negro

Gregório Schafhauser: 270 votos

Paula Regina Vieira Schelbauer: 264 votos

Heloisa Grossl Souza: 223 votos

Bruno Cesar Francisco Alves: 208 votos

Osvair Ribas Junior: 179 votos

Nulos: Sete votos

Branco: Um voto

Suplentes

Rafaelly Francisco Borges

Sandra Vaz Mello

Lileana Aparecida Garcia

Eliane Alves

Nilda Nunes da Fonseca

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Paulo César

    Não concordo com este sistema de eleições.

    Acho que deveria haver algum modo de escolher entre pessoas que já atuam na área de educação, saúde infantil, psicologia, assistência social, etc.. pessoas que conheçam a realidade das crianças e adolescentes, especialmente os mais carentes, que são os que mais precisam.

    Em Mafra teve até carreata e foguetório de comemoração, não deve ser pela alegria de ajudar as crianças e adolescentes, mas sim pelo salário garantido por 4 anos…..

  2. Paulo César

    Quanto é o salário de cada conselheiro ?

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.