O municÃpio de Mafra, informa que já estão abertas as inscrições para 11 cursos de qualificação profissional do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São eles: aplicador de revestimento cerâmico, costureiro, operador de computador, torneiro mecânico, eletricista instalador predial de baixa tensão, mecânico de motores a diesel, recepcionista em serviços de saúde, maquiador, manicure e pedicure, libras básico, motorista de transporte de carga, escolar e coletivo e Mopp. Os cursos são gratuitos, oferecem certificado de qualificação e são ministrados por instrutores do SENAI, SENAC e SEST SENAT.
REQUISITOS
Para matricular-se é necessário ser inscrito no CadÚnico, ter entre 16 anos completos e 59 anos, escolaridade conforme o curso escolhido (Fundamental completo ou incompleto). Para efetivar a inscrição, o interessado deve levar fotocópia do RG, CPF, histórico escolar ou comprovante de escolaridade, comprovante de residência e certificado de reservista. Vale lembrar que menores de idade devem apresentar fotocópia do CPF e RG do responsável.
Para o curso de motorista de transporte de carga, escolar, coletivo e Mopp são necessários, além dos documentos acima, Carteira Nacional de Habilitação (AB, B ou D), comprovante ou carteirinha do curso anterior e Carteira de Trabalho.
INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas na Secretaria da Criança e Ação Social até o dia 10 de março, das 8h às 14h, localizada na rua Pedro Kuss, s/nº, antiga Estação Ferroviária. Informações pelos telefones: (47) 3643-7181 ou 3642-9717.
CURSOS:


Já usam e abusam do PA e Secretaria de Saúde agora querem também ação social??????
olá… pessoas de Rio Negro podem fazer também?
Ouvi dizer que Rio Negro também oferece cursos do Pronatec, pena que não são divulgados.