A coordenação do Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Contestado – Campus Mafra e do Núcleo Rio Negrinho oferece aos acadêmicos do curso neste semestre letivo um trabalho diferenciado para a disciplina de ética.
Atualmente a dinâmica das relações sociais e pessoais dentro ou fora do ambiente profissional requer a busca por alternativas que possibilitem um maior crescimento e desenvolvimento do acadêmico como ser humano, dentro do ambiente social e profissional. A disciplina de ética é muitas vezes desenvolvida tendo apenas como ferramentas leituras ou exposições acerca de códigos de ética e conduta. O programa visa desenvolver a ética cotidiana e profissional dentro de uma reflexão que possibilite ao aluno ser um agente de mudança neste ambiente contribuindo de forma efetiva na formação pessoal e acadêmica do futuro profissional de Ciências Contábeis.
O Programa Ética na Prática em sua 1ª edição está sendo desenvolvido em oito encontros ofertados para os acadêmicos regularmente matriculados na 8ª fase do curso de Ciências Contábeis da UnC – Mafra e Núcleo Universitário de Rio Negrinho. A metodologia proposta destes encontros consiste em três etapas, na primeira os acadêmicos assistem palestras sobre o ementário ministradas pelos professores Rafael Chapieski e Giovane Maiorki. Na segunda etapa, a cargo dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Estado do Paraná e Santa Catarina, os alunos participam de workshops onde não são apenas espectadores, compartilham e vivenciam experiências que remetem ao tema em discussão, o Programa é finalizado na terceira parte com a produção de um paper acerca dos dois processos anteriores.
