
No último dia 28 de fevereiro, no Auditório do Palácio das Araucárias em Curitiba, servidores do Executivo e vereadores rionegrenses participaram do encontro “Conversa com o Presidente” promovido pelo Tribunal de Contas do Estado.
Na oportunidade, foram destacados assuntos de importância como ferramenta para interagir aquele órgão com as administrações municipais e legislativos, de formas a dirimir dúvidas cotidianas na gestão pública, buscando a eficácia e transparência dos atos.
O presidente do TCE Paraná, Fernando Guimarães, bastante informal em sua fala, deixou os convidados à vontade para questionamentos e sugestões e enfocou com destaque sobre o peticionamento eletrônico, que começou oficialmente nesta segunda-feira (28 de fevereiro) no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), e que exige uma mudança de cultura por parte dos gestores públicos: é preciso abandonar a necessidade de consultar o processo físico, em papel, e se habituar ao documento em meio virtual. “Esta é uma ferramenta que vai atender toda solicitação de uma forma mais rápida e eficiente” destacou.
De Rio Negro se fez presentes Joerny Fernandes Dias (secretário da Fazenda), Marcos Ubirajara Kobus (controle interno), Roberto Alves Ribeiro (contador), Marcos Pfeffer e os vereadores, Luis Boschetto, João Jacob Fuchs, Daniel Teixeira da Cruz, Maria Celia Conte, e Gari Vinicio Kiatkovski.
