O vereador Bello enviou matéria com fotos à imprensa sobre, uma denúncia anônima que teria recebido na noite de sábado 14 de junho, de que uma série de mercadorias vencidas estavam sendo distribuídas, em diversas escolas mafrenses, como no Cemma, Caic e outras, onde encontram-se os desabrigados das cheias.
O vereador Bello, dirigiu-se então até as dependências da Escola Cemma, acompanhado da chefe da vigilância sanitária municipal, a quem solicitou presença oficial. Ao adentrarem as dependências do abrigo social, o vereador e duas funcionárias da vigilância, realmente constataram uma série de caixas de chocolates, sucos, chás com datas de validades vencidas, algumas até já vencidas desde o início desse ano, e algumas ainda com a etiqueta de vários supermercados de fora de Mafra e inclusive o que é pior, algumas mercadorias tinham a logomarca da Secretaria de Educação do Paraná.
O vereador Bello, deverá agora fazer a denúncia formalmente ao órgão competente para saber quem é o responsável, ou quem são os responsáveis pelas doações, e que poderiam inclusive ter prejudicado a saúde dos desabrigados muitas vezes já fragilizada, pelo contato com as águas contaminadas do rio Negro.
Em nota enviada a imprensa, o vereador Bello afirma que, essa atitude irresponsável dos doadores de má fé, poderá respingar na atual administração municipal.
Na sessão do dia 16, o vereador Bello disse que até aquela manhã, não sabia de quem era a empresa que distribuiu os alimentos vencidos, e até faria um requerimento pedindo explicações sobre a empresa. Destacou que leu em um jornal na edição nº 696, que a empresa doadora dos alimentos vencidos, é a do vereador Werka, mas que ele não acreditava que a Duck teria feito aquela doação.
Entrevista
A Gazeta entrou em contato com o vereador Werka na tarde do dia 17, que disse que não estava no município naquele dia, mas que tem vídeo que mostra as caixas de chocolate que foram doadas, e que não estavam vencidas, eram cerca de 500 caixas.
“Isso é demagogia política de quem não tem o que fazer da vida, que só quer prejudicar os outros”, disse Werka. Afirmou ainda que a empresa não é sua, mas sim de sua esposa, ela quem responde pela pessoa jurídica da empresa.
Werka falou estar sofrendo perseguição e disse ser o alvo hoje em Mafra, mas que tem uma vida limpa e o povo está do seu lado.

Alimentos com nome da Secretaria de Educação do Paraná

Chocolates supostamente vencidos

Que beleza hein Werka !
Fazendo campanha pra deputado doando comida estragada que não podia mais ser vendida pela sua empresa ????
Nem pros seus cachorros vc dá ração vencida… mas para os desa brigados pode ser comida vencida ?????
O que o Bello doou o que mesmo???? Não acho certo doações vencidas, mas o excelentíssimo vereador em nada ajudou a população e ta procurando problemas… vá lá na Ação Social ajudar a separar roupas doadas, ou fazer cadastro das famílias desabrigadas Sr. vereador!!
Realmente a denúncia feita pelo vereador Bello é verídica. Com relação aos chocolates, não sei informar se estava válido, pois no abrigo da Escola Mário Goeldner não apareceu chocolates nenhum. Isso que eram cerca de 500 caixas. Mas realmente a maioria dos alimentos que chegavam nos abrigos estavam vencidos e pra conhecimento de todos, INCLUSIVE DAS AUTORIDADES “COMPETENTES”, até comida azeda chegou na marmitex para abrigados se alimentarem. Resumindo, infelizmente Mafra está muito mal preparado com relação a autoridades e é preciso que os responsáveis respondam por tamanha imcopetência. Brincadeira…
Digo tudo isso com propriedade, pois eu estava no abrigo e muitas pessoas que estavam nos outros abrigos, inclusive as que estavam no CEMMA, também reclamaram sobre alimentos vencidos e marmitex azeda.
Ei que é isso hem? Até enchente vira motivo de briga política heim? Isso sim é uma vergonha! Eu recebi algunas desses alimentos e muitos conhecidos meus também receberam, ainda não estavam vencidos, parece que um pacotinho de chocolate apenas estava vencido. Fiquem sabendo que fiquei grata com as doadões nao importa da onde vieram e se esse vereador belo ta tentando atacar seu adversario por um gesto nobre que ele fez, que faça melhor da pr´xima vez!! Malditos vereadores hipócritas quem naõ ajuda nao atrapalha!!!!
Vergonha isso descauso falta de respeito com essa pessoas necessitadas