Animais vítimas de maus tratos foram resgatados em Riomafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 17/11/2012 - 18h04

“Amor aos animais” – este é um dos lemas de vida do funcionário público de Santa Catarina, Renato Araújo Junior e da veterinária Alessandra Silveira.

Somente neste final de semana, ambos conseguiram salvar a vida de três animais, dois supostamente por atropelamento e um cavalo que veio a se envolver em acidente de trânsito, todos restando abandonados pelos seus proprietários.

De acordo com Junior, o gato encontrado recebeu o tratamento necessário e foi encaminhado ao seu haras, assim como o cachorro que foi localizado próximo ao Cemitério de Mafra e apresentava sérias lesões, com vareijeira e que agora vem sendo procurado por sua pretensa proprietária, que disse ter perdido o mesmo há dois meses.

Com relação o cavalo, Renato conta que presenciou o momento em que este se envolveu em acidente com um veículo, na descida do Colégio Caetano Munhoz da Rocha e restou abandonado por seu proprietário, que supostamente estava alcoolizado.

Um casal de namorados – depois que o cavalo recebeu os primeiros socorros e recorrendo às autoridades, “adotou” o animal, mas o provável dono, que havia se identificado, já se prontificou a pagar R$ 500 pelo mesmo.

Para Renato Araújo Junior, acostumado a lidar com os animais, há necessidade de maior conscientização por parte dos proprietários dos seus, de forma a não os deixarem perambular pelas ruas, correndo esses riscos de acidente. “Se você quer ter um animal, precisa cuidar dele, ter amor e responsabilidade”, finalizou.

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. Reziane Lourenço

    Olá eu sou a moça que adotou o cavalo, vocês publicaram tudo errado sobre este acontecimento… primeiramente o acidente não foi na descida do Caetano, foi proximo ao Detran Pr, o Renato não presenciou o acidente, ficou sabendo do mesmo na terça feira apos minha publicação em rede social (facebook) ai então na terça feira de tarde veio a ve-lo com a veterinaria de seu haras e não adotamos o cavalo apos estar medicado, o animal estava abandonado ao lado da rua e paguei veterinario para atendelo prontamente antes mesmo destes saberem do acontecido…. Sobre o fato de o dono ter oferecido 500 reais pelo animal é mentira, pois ele doou o animal porque não possuia condições de trata-lo. Com relação ao dono estar bebado, outra inverdade pois quem estava embriagado era o motorista que atropelou o cavalo, e fugiu sem prestar socorro. ENCINAMENTO —- antes de falarmos algo que desconhecemos sendo profissionais da área, é melhor procurarmos saber o que de fato ocorreu para não acabar respondendo um processo por calunia e difamação. Obrigada

  2. leitor

    na verdade o casal de namorados que encontrou o cavalo e procurou ajuda, tanto que postaram as fotos no face.. depois que veio esse cara ai da reportagem, então tem algumas coisas ai erradas, como o caso dos 500 reais e do dono alcoolizado..

  3. Janaina

    Parabens pela Atitude!
    Mafra precisar de mais pessoas assim!!!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.