
Por cinco votos a dois o relatório final da CPI das Pedreiras foi aprovado na sessão da noite da terça-feira na Câmara de Vereadores. Votaram favoráveis ao relatório os vereadores, Edenilson Schelbauer, Erlon Veiga, João Acir Petters Padilha, Luis Alfredo Nader e Márcia Nassif, votando contra o relatório final os vereadores Eder Gielgen e Marise Valério Braz de Oliveira. Os vereadores Hebert Gilso Werka e Abel Bicheski estranhamente faltaram a reunião.
Com esta decisão o relatório vira resolução e será encaminhado ao Ministério Público da Comarca local e ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Dentre as conclusões apontadas, o relatório conclui que havia a necessidade de licitação diante da existência de várias pedreiras no município, fato que não ocorreu uma vez que o poder executivo acabou por optar pelo sistema de dispensa de licitação. Além do que, o valor do aluguel pago ao proprietário da pedreira alugada foi questionado em relação aos parâmetros utilizados para sua fixação.
Caberá agora aos órgãos referidos (MP-SC e TCE-SC) tomarem as medidas jurídicas cabíveis caso concordem com as conclusões apresentadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito.

Alguém aí aceita uma “PIZZA” de macadame???? hehehehe