
Na quinta-feira, 26, foi assinado o contrato de aquisição do terreno que faz divisa com a Maternidade Dona Catarina Kuss. O terreno está localizado na Rua Dr. Mathias Piecknik, no alto de Mafra, fazendo fundos com a Maternidade, tem aproximadamente 734 m² e foi adquirido pelo governo de estado de SC por meio da SDR Mafra, no valor de R$ 250 mil.
A aquisição do terreno visa à ampliação da estrutura de atendimento da Unidade Hospitalar Maternidade Dona Catarina Kuss, que atende pacientes de diversos municÃpios do planalto norte catarinense e outros.
O número atual de leitos são de 35, sendo um leito de isolamento, quatro leitos de neonatologia e 30 leitos de internação. Os atendimentos prestados são de Ambulatório de Neonatologia e Pré-Natal; Atendimento à parturiente; assistência à gestante com intercorrência: hiperêmese, infecção urinária, eclampsia, pré-eclâmpsia, trabalho de parto prematuro; assistência no perÃodo puerperal: infecção puerperal, mastite, ingurgitamento mamário.
“Atualmente a maternidade conta com 31 leitos, o projeto de ampliação da maternidade será aumentar a capacidade de leitos em 100%, dando melhores condições de atendimento as mães do municÃpio de Mafra e também dos municÃpios vizinhosâ€, ressaltou o diretor presidente da Maternidade Dona Catarina.
O proprietário do terreno, EmÃlio Miguel Ruthes também se mostrou emocionado com a venda do terreno, sabendo que este espaço será de grande importância para ampliação da maternidade.
A maternidade Dona Catarina Kuss completou em março 42 anos de fundação. Em 1994 a maternidade conquistou o tÃtulo de “Hospital Amigo da Criança†entre outras conquistas importantes de destaque estadual e nacional, tornando-se referência na região.

