Audiência pública apresentou projeto de resíduos no aterro sanitário

Publicado por Gazeta de Riomafra - 11/12/2013 - 23h30

Na última semana aconteceu audiência pública promovida pela empresa Serviços de Limpeza Urbana de Mafra – Seluma, promoveu para apresentar o projeto de instalação de um gaseificador de resíduos anexo ao aterro sanitário de Mafra.

A realização da audiência pública também foi realizada com a finalidade de informar, dirimir dúvidas, recolher críticas e sugestões sobre o Estudo de Impacto Ambiental, EIA, do empreendimento em questão (gaseificador).

Os representantes da instituição fizeram a apresentação da empresa, da questão ambiental e dos impactos na fauna e na flora. Além de impactos socioeconômicos, culturais, arqueológicos e da possibilidade de ruídos.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

O processo de avaliação de impacto ambiental é revestido de caráter público. Nesse sentido, incorpora a participação social, por meio da realização de consultas públicas que balizam o processo decisório sobre a viabilidade ambiental de empreendimentos e atividades potencialmente poluidores.

A audiência pública é a forma de consulta pública usual no processo de licenciamento e tem por objetivo a divulgação para a sociedade das informações sobre o projeto e discussão do RIMA, Relatório de Impacto Ambiental, que reflete as conclusões do EIA/Estudo de Impacto Ambiental.

Dependendo do tipo de empreendimento e seu impacto, podem ser realizadas uma ou várias audiências públicas com a finalidade de informar, esclarecer e coletar subsídios junto à sociedade sobre o empreendimento ou atividade em processo de licenciamento.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.