Augusta Vitória terá posto de saúde

Publicado por Gazeta de Riomafra - 19/10/2010 - 11h45

Licitação para contratação da empresa responsável pela obra foi aberta na última semana, na presença de representantes da comunidade.

Atendendo ao convite do prefeito Jango Herbst, de acompanhar o processo de licitação para contratação de empresa responsável pela construção do Posto de Saúde da localidade de Augusta Vitória, os agricultores representantes da comunidade Ademir José Koene, Genésio Koene e João Adir Puttkemmer participaram na manhã de quinta-feira, 14, da abertura das propostas apresentadas por quatro empresas concorrentes.  O Posto de Saúde de Augusta Vitória é uma reivindicação da população local, que será atendida pela administração do prefeito Jango Herbst.

A nova unidade de saúde terá área total de 124,75 m² e será construída com recursos próprios do Município, ao custo aproximado de R$ 140 mil. Atenderá além das famílias moradoras em Augusta Vitória, ainda as comunidades próximas como Rio dos Cedros, Vila Schafascheck e Pedra Fina, entre outras. A empresa vencedora da licitação foi a JDI Construtora, que terá o prazo de seis meses, a contar da assinatura do contrato, para iniciar a obra, cujas etapas de construção serão também acompanhadas pela comunidade.

Participação comunitária

Segundo o prefeito Jango Herbst, a implantação de um posto de saúde em Augusta Vitória, é mais uma ação da administração municipal, atendendo à reivindicação da comunidade. “Sempre atuamos visando proporcionar saúde de qualidade à população”, afirmou destacando a participação comunitária na doação do terreno onde será construída a unidade. Falou ainda da importância da população acompanhar a abertura de um processo licitatório para saber quais são os trâmites burocráticos exigidos do administrador antes da realização de uma obra.

Os agricultores que acompanharam a licitação falaram da importância do posto para a comunidade. “Lutamos muito para conseguirmos doar o terreno para a Prefeitura construir o posto, pois hoje as famílias da comunidade precisam se dirigir ao posto da Bela Vista do Sul ou à Mafra, distantes 18 e 40 km, respectivamente”, explicaram.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.