Avicultores mafrenses sofrem com situação das estradas

Publicado por Gazeta de Riomafra - 15/01/2015 - 11h50

No último dia 05 o criador de frangos Maurício Augustin, da localidade do Avencal de Cima, acompanhado do gerente de Agropecuária da empresa JBS (antiga Tyson), Jossoni Guerra Brigoni, foram até a Câmara relatar ao presidente do legislativo Edenilson Schelbauer, as péssimas condições em que se encontram as estradas rurais de Mafra.

Brigoni, responsável da empresa JBS em levar a ração até as propriedades e depois retirar os frangos, explicou que muitas vezes os caminhões que realizam este serviço só conseguem passar por alguns pontos críticos se forem rebocados por tratores, emprestados pela própria comunidade.

Segundo Augustin, esta situação vem causando transtornos e prejuízos aos produtores, prestadores de serviço e empresas ligadas ao setor, e afirmou que cinco caçambas de pedra serviriam como medida emergencial para amenizar a situação pela qual estão passando os produtores de sua localidade.

Schelbauer se colocou como parceiro dos produtores, afirmando que é fundamental que a Prefeitura se comprometa a solucionar esta questão, tendo em vista as devoluções de recursos feitas pela Câmara de Vereadores em dezembro de 2014 com a finalidade de adquirir pedras e óleo diesel. “Além disso, a condição destas estradas – que são acessos principais às localidades do interior – está prejudicando a população de uma forma geral em diversas áreas, como saúde e educação”, exemplificou Schelbauer.

Logo após a reunião na Câmara o presidente acompanhou o representante dos avicultores e o gerente da JBS até a Prefeitura, exercendo a atribuição de vereador de atuar como mediador entre a população e a administração municipal, abrindo assim as portas para que eles pudessem expor pessoalmente a situação para o secretário de Obras do município e para o prefeito – que tem o poder de decisão sobre a aplicação dos recursos públicos – sendo que durante a reunião os mesmos se comprometeram a analisar o problema e buscar soluções imediatas para esta questão.

Foto: Arquivo/Gazeta de Riomafra

- Publicidade -
5 comentários publicados
  1. Pretinho Basico

    Cadê os 500 paus que a Cãmara devolveu paea essa finalidade? Será que gastou com mais bichinhos de pelúcia?
    Oh meu DEUS! onde esta cidade vai parar? E cadê aquela galera que fez protestos antes da copa? São Marias-vão-com-as-outras. Só porque o país fez protesto, Mafra não poderia ficar de fora.
    E agora esta faltando a vez de Mafra por Mafra. Quando seráQuero estar ai para participar.

    • Pedro M.

      Cara, vc ainda não digeriu a derrota do Wellington ?

      Até ele já esqueceu, agora que está com um cargo comissionado de R$ 25.000,00 por mês lá em Floripa. só você que não esquece a derrota dele……..

      • Verdadeiro Mafrense

        Acredito que, independente do candidato que ganhou a eleição, tem que ser cobrado e questionado. E convenhamos, a situação de Mafra não esta boa. Eu não vi nenhum projeto do atual prefeito até agora, ja estamos passando da metade do mandato e a meu ver, o prefeito não fez nada. Mas se alguem acha que o prefeito fez algo, eu convido a citar aqui as benfeitorias.

        • Pedro M.

          Saúde funcionando. salários em dia. escolas funcionando. transporte escolar funcionando. pagamento de dívidas do Paulinho Dutra. pagamentos de dívidas do Jango Herbst.

          o povo tem a falsa idéia de que governar é apenas fazer asfalto e tapar buraco nas ruas….

  2. Verdadeiro Mafrense

    O municipio de Mafra esta VERGONHOSAMENTE abandonada, nenhum sinal de melhorias, sem perspectivas com nosso atual prefeito.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.